Edição impressaConfira a última edição impressa

1º Festival Cultural de Inverno e 13º Encontro de Bandas em Tocos do Moji emocionam os participantes após dois anos sem as festividades

Depois de dois anos e meio de isolamento social,a retomada das Festividades em Tocos do Moji foi de levantar poeira, em cada canto o sorriso que havia sido ofuscado pela máscara voltou radiante em cada visitante e cidadão Tocosmojiense.

A cultura local aflorou em todos os momentos, a culinária e as exposições dos artesanatos deram um toque todo especial ao evento e as apresentações culturais foram de aplaudir de pé todos os dias.

No sábado, 30/07,a professora Lu Rodrigues da Oficina de Ballet do CRAS, Zilda Maria da Silva de Tocos do Moji fez bonito com suas alunas. Logo em seguida, a já tradicional Orquestra de Viola Família Raiz emocionou aos amantes da boa viola caipira com uma magnífica apresentação. Para encerrar a noite de sábado a Dupla Adryan e Adriel, repletos de simpatia, conquistaram o público com um repertório de clássicos sertanejos de todos os tempos e nem o frio congelante atrapalhou a noite de festa.

O domingo, 31/07, amanheceu com o sol radiante de inverno e as apresentações se iniciaram com o Projeto Corpo e Movimento da Professora Márcia Rosa, a cada acrobacia o povo vibrava de emoção, ao som da música brasileirinho, as ginastas fizeram lágrimas de alegria rolar dos olhos da plateia.

O prefeito Nidão e o Vice Prefeito Gervásio fizeram a abertura oficial do 13º Encontro de Bandas e assim seguiram as apresentações das Corporações Musicais, iniciando pela quase Centenária Banda da cidade Lira Tocosmojiense que, comandada pelo Maestro André, mais uma vez surpreendeu com seu repertório inovador. A Velha Guarda da Lira Tocosmojiense, juntamente com nosso instrutor e Maestro Raul, abraçou a causa e encantou com seus dobrados já conhecidos, no final, o músico Ferrinho, falecido este ano foi homenageando com marchinhas de carnaval.

O tempo passava e a plateia permanecia ali esperando ansiosa por cada apresentação e novamente a Banda do Bem da Cidade de Extrema, sempre muito atenciosa com nossa cidade, fez valer o convite sendo ovacionada pelo povo. Nosso Maestro, Raul Barbosa, também regente e músico da Lira Santa Cecília de Bueno Brandão, Inconfidentes e Ouro Fino dividiu as últimas apresentações da tarde com a pequena, mas afinadíssima, Lira João Paulo II de Bom Repouso, regida e comanda pelo Maestro Ronaldo.

E para fechar com Chave de Ouro, o público foi convidado a dançar e encerramos o evento ao som das tradicionais marchinhas de carnaval e ao brilho do lindo entardecer que pairou sobre a Praça da Cidade, transmitindo tranquilidade e paz.

Regiane Aparecida Cruz

Chefe de Divisão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.