Edição impressaConfira a última edição impressa

30ª Fetin acontece esta semana e traz projetos inovadores

De27 a29 de outubro será realizada a 30ª edição da Feira Tecnológica do Inatel, que reúne projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de engenharia e tecnologia do Instituto. Cerca de 50 projetos serão apresentados aos visitantes, que incluem estudantes do Ensino Médio, de outras instituições de Ensino Superior e muitos empresários.

Com produtos mais estruturados, a Fetin atraiu empresas que irão premiar os projetos em categorias pré-definidas: sustentabilidade, tecnologia assistida, inovação, viabilidade mercadológica, tecnologia a servi¬ço da segurança e idioma sem fronteiras. A premiação será paralela à tradicional avaliação feita pelo júri, composto por professores e empresários.

A maioria dos projetos foi idealizada com foco em segmentos com demanda de produção crescente. Um dos exemplos é a máquina coletora de latas usadas. No aparelho, a pessoa deposita a latinha e recebe um crédito que pode ser um vale alimentação ou até mesmo dinheiro. “O importante é incentivar as pessoas a reciclarem”, afirmou Allisson Aislan Lacerda, membro da equipe e aluno do 6º Período de Engenharia de Telecomunicações.

Homenagem à Fapemig

Além da Fetin, o Inatel promove no dia 27, uma homenagem aos 25 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). A solenidade será realizada no Teatro Inatel, a partir das 18h.

Para o evento, estão previstas as presenças de toda a Diretoria da FAPEMIG, do secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional, Olavo Bilac Pinto Neto, além de lideranças acadêmicas, políticas, comunitárias e dos setores da produção regional.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam