4ª Festa do Milho de Borda da Mata consome mais de 200 sacos de milho
|
Nos dias 13 e 14 de junho, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo promoveu a 4ª Festa do Milho. E como já esperávamos, foi um sucesso!
Essa festa que tem por objetivo envolver todas as 30 comunidades da Paróquia vem crescendo a cada ano. No primeiro ano foram adquiridos 70 sacos de milho, esse ano, porém, foram comprados 210 sacos de milho, os quais renderam aproximadamente 6 mil pamonhas, 250 bolos, 1500 potes de curau. Não podemos esquecer que para atender a todos foram feitos 10.000 pastéis de farinha de milho, 40 kg de canjica, 40 kg de canjiquinha e muito mais…
Gostaria de aproveitar esse espaço para agradecer a todas as comunidades urbanas e rurais que não mediram esforços para que essa bela festa acontecesse, quero também na pessoa da senhora Ernestina Monteiro, companheira e amiga, agradecer a todas as outras pessoas que direta ou indiretamente nos ajudaram e fizeram parte do bom êxito da 4ª Festa do Milho.
Que por intercessão de Nossa Senhora do Carmo, o Deus de bondade cumule a todos de inúmeras bênçãos e desde já vá abençoando a 5ª Festa do Milho!
Pe. Daniel Santini Rodrigues
Vigário Paroquial
Festival Sertanejo
O Festival de Música Sertaneja realizado junto com a Festa do Milho e organizado por JR Produções Gráficas e Daniel Ribeiro reuniu 16 participantes. Os vencedores foram: 1º lugar – Paulo Souza e Dito Goulart, de Elói Mendes – o prêmio foi de 800 reais; 2º lugar – Di Carlos e Batista, de Bom Repouso – R$400,00; do terceiro ao décimo, todos receberam uma premiação de R$100,00.
A abertura do festival foi feita com um show da dupla Guto e Moraes e teve a apresentação de Daniel Ribeiro e Noemy Borges.
Durante o Festival, houve uma belíssima apresentação da cantora lírica de São Paulo, Daniela Lassalvia. Daniela tem mais de anos de carreira e já fez curso de música em Moscou, na Rússia. Ela esteve se apresentando na cidade, a convite do amigo Poly, o qual já fez para ela a gravação de um álbum duplo em seu estúdio, há alguns anos.
Romaria de Peregrinos, ciclistas e motoqueiros
Essa foi a primeira Romaria a Basílica de Borda da Mata. O organizador Coruja, do Calçados Explosão, disse que foi um sucesso, pois alguns colaboradores estavam registrando as pessoas que vieram para participar e foram inscritos cerca de 1.200 pessoas. Segundo Coruja, muitos peregrinos que vieram de automóveis de outras cidades chegaram um dia, mas que compareceram na celebração da missa às 10h30 e por isso a igreja estava repleta de fiéis. “Gostaria de aproveitar para agradecer todos os participantes e os colaboradores para a realização desta romaria que atendeu nossas expectativas e iremos fazer outras”, frisa Coruja.