Edição impressaConfira a última edição impressa

70 % da população brasileira sofrem com o estresse

Métodos alternativos e rápidos ajudam na eliminação dos sintomas e proporcionam vida mais feliz.

Insatisfação, pressão no trabalho, problemas de relacionamento conjugal ou com amigos, contas para pagar, trânsito, filas, ou até mesmo um simples pedido que veio errado por engano podem levar a pessoa a ter uma crise de estresse. O mal já atinge 90% da população mundial segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Só no Brasil somam-se 70% da população, sendo que, 30% dela possuem níveis elevados de estresse.

Diversos fatores como: frustração, ameaças constantes, competitividade pessoal e profissional, escassez de tempo para atividades pessoais, baixa autoestima, pressão e ansiedade, entre outros aspectos que alteram a rotina, são responsáveis pelo estresse. Embora seja uma defesa natural do organismo e responsável pelo instinto de sobrevivência, contribuindo para o desenvolvimento humano, o estresse frequente pode afetar o sistema imunológico, endócrino, nervoso, alteração do comportamento, entre outros.

Para saber em que nível está o estresse, é muito importante ficar atento às reações do organismo, bem como as mudanças que ele apresenta. Identificados os problemas, é hora de agir e buscar atividades que contribuam com a eliminação dos sintomas físicos e psicológicos. É nesse momento que entra em cena o método desenvolvido por Joseph Pilates – o Pilates.  

Além de contribuir com a melhora do condicionamento físico, o Pilates é responsável por promover uma maior consciência corporal, estimulando a concentração e controlando a respiração, dois principais fatores para o equilíbrio emocional e psicológico. “A pessoa que sofre com estresse ou ansiedade prejudica o ritmo natural da respiração, bloqueando o músculo do diafragma.” – explica Priscila Guimarães, especialista da Clínica Santo Corpo.  

Por conta da prática consciente da respiração durante a execução dos exercícios, o corpo passa por um processo de introspecção durante a aula, que estimula o controle da liberação dos níveis de cortisol – enzima responsável pela reação do estresse e depressão no organismo, causando sensação de bem-estar no organismo e na mente. Além disso, outro fator determinante para redução do estresse com o método de Joseph Pilates é a utilização apenas dos músculos necessários para a realização dos movimentos, evitando que outros músculos fiquem fadigados com esforços sem necessidade.

Sobre a Santo Corpo

Há 6 anos no mercado, a Santo Corpo, é uma clínica focada em atividades desenvolvidas com objetivo de trabalhar o corpo, mente e espírito, com exercícios focados para trazer concentração, equilíbrio, respiração e força como consequências. Ciente que a prática regular de exercícios físicos são a base para quem busca qualidade de vida e saúde, a clínica mescla tratamentos com Pilates, aulas de Yoga, Tratamentos Corporais Manuais e Mecânicos, Terapias Corporais Intensas, e Tratamentos Faciais. Sediada em uma ampla e confortável casa, localizada no Jardim Europa, a Santo Corpo proporciona ao cliente a sensação de equilíbrio mental e físico, despertando a consciência do cliente para o próprio corpo. Saiba mais sobre a empresa em: www.santocorpo.com.br

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam