Edição impressaConfira a última edição impressa

A beleza da santidade

santidade

Ser jovem santo e cheio do Espírito Santo é um tremendo desafio no meio desta sociedade depravada e maliciosa. Ou você caminha na contramão, ou você vai ser envolvido por essa sociedade que seduz suas emoções e sua sexualidade.

Você vive no meio de uma geração má e perversa, que faz pessoas boas serem más. E assim, somos obrigados a nadar contra a correnteza, continuamente.

Então, eu pergunto: Você aceita esse desafio? Ser jovem santo e cheio do Espírito Santo?

Santidade é sinônimo de luta. Deus está chamando você para ser um lutador a cada dia. Não esmoreça, não perca o ânimo, não desanime, não pare. Aí está o segredo.

A beleza está em ser diferente. Agir e fazer como todo mundo; falar do mesmo jeito; proceder da mesma maneira; se vestir como os outros se vestem; cantar, dançar igual a todos, é fácil. Mas ser diferente onde você estuda ou trabalha, aí está a garra, a luta. É isso que Deus está esperando de você!

Somos escolhidos por Deus. Ele investiu tudo para que busquemos a santidade e marchemos para “Céus Novos e Terra Nova”, e a cada dia esta realidade está mais próxima. A nossa meta é  conquistar o céu, estar lá com todos os santos, não só os beatificados e canonizados, mas também com aqueles que, em meio a inúmeras dificuldades, romperam com o pecado, venceram suas fraquezas, terminaram seu percurso vitorioso, na graça de Deus.

Quando o Senhor vier, os que morreram em Cristo ressuscitarão e os que estiverem vivos serão transformados. Por causa desta realidade é que precisamos lutar! Para isso, contamos com a intercessão da nossa Mãe, Maria, que está ao nosso lado, lutando conosco.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam