Edição impressaConfira a última edição impressa

A Igreja continua sendo mãe. E nós, seus filhos

A Igreja precisa da Eucaristia, pois é santa e pecadora. Mas ela é pecadora porque fazemos parte dela. Nós somos o corpo de Cristo e, por causa da nossa pobreza, empobrecemos a Igreja. Por causa de nossos pecados, fazemos a Igreja pecadora.

Ela é a imagem do amor do Pai, pois não expulsa ninguém que comete pecado. Pelo contrário, ela recebe o filho pecador, o filho pródigo de braços abertos. Assim como qualquer outra mãe que ampara seu filho nos momentos mais difíceis.

A Igreja continua sendo mãe e continuamos sendo seus filhos, mesmo quando pecamos. Ela não põe ninguém para “fora de casa”, não faz nenhum julgamento nem condena ninguém como réu.

Pois ela é a mãe protetora, a mãe coruja, que ama seus filhos não importa o que aconteça. Não importa o que eles façam sempre os perdoará e os ajudará. Ela os embala no amor de Jesus Cristo e os alimenta de fé em Deus Pai.

E como a Igreja, nós também precisamos ser cheios de misericórdia. Por isso, necessitamos da Eucaristia. Precisamos freqüentar a missa santa.

De uma chance a sua mãe, de uma chance a igreja, vá à missa santa e receba a Eucaristia com seu coração aberto, você só tem a ganhar. Amém!

Deus abençoe você! 
Seu irmão, 
Monsenhor Jonas Abib 
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.