Edição impressaConfira a última edição impressa

A justiça de Deus é a misericórdia

No sermão da montanha, Jesus disse que o Pai manda o sol e a chuva para os maus e bons. Isso significa que Deus dá saúde e dá vida a todos nós, resumindo em “sol e chuva”. Nós até quereríamos que Deus acabasse com os maus, mandando peste, desgraça, infortúnios para os pecadores, mas essa é a nossa justiça! A justiça de Deus não é essa. A justiça de Deus é a misericórdia, Ele dá graça e bênção também aos maus.
Você até poderia dizer que isso é uma injustiça! Meu irmão, isso é o amor de Pai, é assim que Ele te ama, cuida e guarda a todos nós, mesmo que você seja mau, mesmo que você insista, persista e teime em permanecer no mal, Deus ama você.

 

Muitas das vezes o que faz a gente continuar no caminho do mal é aquela sensação ruim do sentimento de culpa, de acusação, pois as pessoas nos condenam pelos erros que cometemos, mas Deus não; Deus ao contrário, nos ama mais ainda porque somos pecadores. Jesus disse: Eu não vim para os justos, mas para os pecadores, porque não são os sãos que precisam de médico, mas os doentes.

 

Talvez você esteja revoltado contra Deus porque aconteceram coisas que você não queria; talvez você tenha perdido a saúde, ou alguém próximo está muito doente; seu casamento esfacelou-se, você perdeu seu dinheiro; de um dia para o outro perdeu seu emprego; seu filho foi por maus caminhos – para a bebida, para as drogas ou para vida prostituída; e você pedia tanto a Deus para que isso não acontecesse, e então você se revoltou, você se decepcionou com Deus.

 

Mas Deus não se revoltou contra você. Ele te espera de braços abertos, ainda que revoltado. E é justamente na hora do abraço que o pai quer te dar, que esta revolta vai cair. Deus continua o mesmo. Deus não deixou de te amar. O mal, o erro e o engano que você fez , vai cair com este abraço. Portanto, volte para o seu Pai porque ele quer guardar você bem pertinho do coração d´Ele, pois é somente aí que a gente tem guarida e proteção.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam