Edição impressaConfira a última edição impressa

A mensagem da Ressurreição

Não estamos simplesmente recordando um fato do passado, o Evangelho também se concretiza nos dias atuais, se torna real em nosso meio e suscita em nós essa mesma busca e desejo: “Eu quero vida nova!” É pela Palavra do Senhor que você vai deixar essa vida velha e vir para a vida nova.Até que um dia ela não agüentou mais e se aproximou de Cristo para ouvi-Lo de perto. Quando teve a coragem de se aproximar d’Ele, pode experimentar todo o amor e a misericórdia de Deus. Ela sentiu misericórdia divina e viu a possibilidade de ter, a partir daquele momento, uma vida diferente. Deixou tudo para trás porque viu que Ele era o Messias, anunciado pelos profetas desde Moisés.Você também tem essa chance. O seu coração sempre buscou isso, mesmo cultivando valores como a mentira, falsidade, orgulho e vaidade.  Você tem agora a oportunidade de deixar tudo isso e buscar a vida nova. Hoje o Senhor está lhe dando a graça de romper com a mediocridade. Jesus nos ensina a romper com a vida velha, basta você dar o primeiro passo. “Eis que tudo se faz novo, passou o que era velho” nos diz o Senhor.Depois que Maria Madalena teve seu encontro com Jesus, mudou de vida totalmente. Na hora em que Ele a chamou, ela O reconheceu e respondeu “Rabôni”, que quer dizer “Mestre” em hebraico (cf. João 20,16). Ela rompeu uma barreira e inaugurou um caminho novo para as mulheres. No tempo de Jesus, a mulher não tinha nenhum valor e nem discípula poderia ser, só existiam discípulos homens e Maria Madalena rompeu com essa tradição.A conversão de Madalena teve um significado muito importante ao ponto de ter sido ela a grande anunciadora da ressurreição de Cristo. Sigamos o seu exemplo e Jesus irá lhes dar vida nova. Agora é o dia da salvação. Decida-se! E a decisão é só sua, ninguém pode decidir por você. Escreva no seu caderno, na sua Bíblia: “Hoje eu me decido por Jesus”.Louvado seja o Senhor!
Seu irmão,Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo, viajando o Brasil e o mundo em encontros de evangelização. Acesse: www.padrejonas.com 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.