Edição impressaConfira a última edição impressa

Alberto Pinto Coelho é o novo governador de Minas

O vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) foi empossado, na sexta-feira (04/04), em reunião Solene na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), como governador do Estado pelos próximos nove meses. Ele assume o cargo com a vaga deixada por Antonio Anastasia, que se afasta para participar da elaboração do plano de campanha do pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB). Participaram da solenidade autoridades federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

O presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado Carlos Mosconi (PSDB), acredita que Coelho é o homem certo para dar continuidade ao legado deixado por Aécio Neves e Antonio Anastasia, além de ser um político atento às necessidades dos mineiros.

Já o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP), ressaltou a simplicidade do modo de ser do novo governador e da sua característica articuladora, capaz de encontrar o ponto de convergência em meio às diferenças.

Obedecendo aos preceitos regimentais, Alberto Pinto Coelho fez a entrega de sua declaração de bens. Em seguida, foi firmado o compromisso constitucional. Declarada sua posse pelo presidente Dinis Pinheiro, Coelho fez seu primeiro discurso como titular do cargo.

O novo governador declarou que o exercício do poder político, em qualquer instância, do município ao Estado e do Estado à União, exige o cultivo da humildade. “Tenho a honra e sempre que posso, reafirmo que esta honra decorre de ser um homem público forjado, lapidado no Parlamento”, disse Coelho.

O novo governador também defendeu a necessidade de uma federação com justa repartição de recursos. “Defendo uma federação diferente da que hoje existe no Brasil, em que floresce e se agrava uma insidiosa concentração de poderes e recursos. Esse é o pano de fundo para as mais graves mazelas do País, em especial em dois campos essenciais, a saúde e a segurança”.

Trajetória – Alberto Pinto Coelho é graduado em Administração de Empresas e, ao longo de sua vida profissional, acumulou mais de 30 anos de experiência no setor de telecomunicações. Ele exerceu quatro mandatos parlamentares e, em 2007, elegeu-se presidente da ALMG, reeleito para o mesmo cargo em 2009. Assumiu também a presidência do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas (2007-2009). Em outubro de 2010, foi eleito vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Antonio Anastasia.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.