Edição impressaConfira a última edição impressa

Alberto Pinto Coelho toma posse como Governador de Minas Gerais

Prefeitos de todo Estado participaram da solenidade de posse, entre eles, os prefeitos de Tocos do Moji, Toninho Rodrigues e o de Bom Repouso, Edmilson Andrade.

alberto 1

 

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho (PP), tomou posse no dia 04 de abril, em sessão solene na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Ele assume o cargo deixado por Antonio Anastasia, que saiu do governo para participar da campanha do senador Aécio Neves (PSDB), que é pré-candidato à Presidência da República.
Alberto Pinto Coelho atravessou o plenário cercado pelos Dragões da Inconfidência. Na entrada da assembleia, ele foi cumprimentado por deputados e políticos mineiros. Participaram da solenidade autoridades estaduais, prefeitos e vereadores do interior. A solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro (PP).
Antes, Pinto Coelho deu declarações aos jornalistas presentes na Assembleia, e disse que vai continuar as diretrizes do Governo Anastasia. “É um governo que dá continuidade, que tem o mesmo norte, a mesma filosofia, os mesmos princípios e naturalmente, o que nós pretendemos é levar a cabo até dezembro deste ano o legado deixado pelo Governador Antonio Anastasia, naturalmente imprimindo nosso ritmo às demandas da sociedade e buscando dar a serenidade aos programas e ações do governo”, declarou.
Perfil de Alberto Pinto Coelho
O atual Governador de Minas Gerais tem 68 anos e é formado em Administração. Nascido em Goiás, se mudou com a família para Minas Gerais aos três anos.
Em sua carreira, quase 30 anos foram dedicados a gestão de empresa estatal, com cargos administrativo, comercial, de planejamento operacional e marketing. Alberto Pinto Coelho exerceu quatro mandatos parlamentares, e foi líder dos governos Itamar Franco e Aécio Neves. Em 2009, foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Minas, com grande votação entre os parlamentares. Em 2010, foi eleito vice-governador na chapa de Antonio Anastasia.

alberto 2

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam