Edição impressaConfira a última edição impressa

Alertas sobre Covid-19 começam a ser disparados pelas operadoras

No Brasil são registrados 930 casos suspeitos de pessoas infectadas pelo coronavírus e já são 60 casos confirmados no país, espalhado por diferentes regiões as mais afetadas são as regiões Sudeste com 490 casos suspeitos, Sul com 178 e Nordeste com 138 casos suspeitos.

 

O coronavírus faz parte da família do vírus que tem como principal sintoma a infecção respiratória, o Covid-19 foi descoberto no final do ano passado na China com algumas pessoas cujos testes deram positivos.

 

O Ministério da Saúde se reuniu no Palácio do Planalto para definir ações para alertar a população sobre o coronavírus, para isso foi determinado que as provedoras deveriam enviar mensagens para usuários que fossem definidos pela OMS para receber esses alertas.

 

As mensagens começaram a ser disparadas ainda esta semana via serviços de mensagens multimédia, os usuários irão receber esses alertas com um link que levará a página do Ministério da Saúde onde serão informados sobre o vírus, alertando sobre as fakes news e também auxiliando caso sintam algum dos sintomas da doença.

 

É importante ressaltar que as operadoras já vem trabalhando com alertas para comunicar a população sobre possíveis desastres naturais, o método de envio é parecido ao alerta sobre o Covid-19, no início da proposta enviava-se SMS alertando a população, hoje em dia já é possível receber esse tipo de aviso através das TV’s por assinatura.

 

Para mais informações de como receber esses alertas os usuários podem entrar em contato com a central de atendimento ao cliente das operadoras para entender como é possível aderir a esse serviço.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam