Edição impressaConfira a última edição impressa

Aluno do Sertão da Bernardina em Tocos do Moji fica em 1º lugar no Projeto MPT na Escola 2023 em Minas Gerais e disputará a etapa Nacional

No dia 15 de setembro, a Assistente Social da Educação Márcia Pereira e a Diretora da Escola Municipal Ambrosina Maria de Jesus do Distrito do Sertão da Bernardina Aline Almeida, acompanharam o aluno PEDRO OTHÁVIO ROSA DE GODÓI e seus familiares para uma sessão solene na sede do Ministério Público do Trabalho, em Belo Horizonte, onde o aluno foi premiado pela participação no Projeto MPT na Escola 2023, pela classificação em 1º lugar na Categoria Desenho, concorrendo com diversos alunos dos municípios do estado de Minas Gerais.

O Projeto MPT na Escola é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho. Em março deste ano, Tocos do Moji foi convidado a participar do projeto e com o incentivo do Diretor do Departamento Municipal Ernane Silva, os professores foram apresentados aos projetos por meio da coordenadora local Márcia Pereira, Assistente Social da Educação e os coordenadores do projeto nas escolas Carlos Eduardo e Sandra Silveira, ambos pedagogos da educação.

Com empenho dos diretores escolares e o brilhantismo dos professores, foram trabalhados os temas propostos pelo MPT: 4º e 5º ano Trabalho Infantil, 6º e 7º ano Profissionalização do(a) Adolescente/Aprendizagem Profissional e 8º e 9º ano Segurança e Saúde nas Escolas e no Trabalho. Por meio do projeto, os alunos puderam desenvolver trabalhos nas Categorias Conto, Poesia, Música e Desenho.

Com os trabalhos concluídos, foram selecionados por meio de comissão local os destaques e inscritos na etapa Estadual. Com a classificação em 1º lugar, Pedro Othávio estará representando o município na Etapa Nacional, onde concorrerá com demais estados envolvidos.

Destaque para a Professora Leila Aparecida Silva Dias, do 5º da Escola Municipal Ambrosina Maria de Jesus.

As Escolas Benedito Caetano de Faria e Manoel Rodrigues Machado também participaram do projeto e tiveram alunos selecionados na etapa local.

A coordenadora local reforça a importância do Projeto MPT na Escola, que tem por finalidade a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao adolescente trabalhador, e a experiência positiva do município no primeiro ano de participação. Frisou que a Educação é transformadora e que diante da solenidade de premiação, a fez refletir tamanha importância dos professores no cotidiano e no contexto social dos alunos, porque possuem o poder de mudarem a realidade das crianças e adolescentes.

“Parabéns a todos os envolvidos”, diz o Prefeito Givanildo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.