Edição impressaConfira a última edição impressa

Alunos da Rede Pública Municipal de Tocos do Moji participaram do projeto “Samuzinho na Escola”, na sede do Cissul Samu em Varginha

Alunos e Diretoras Escolares de Tocos do Moji estiveram no dia 05 de agosto na sede do CISSUL SAMU em Varginha-MG, para participarem do Projeto “SAMUZINHO NA ESCOLA”.
A recepção foi realizada pelo Secretário Executivo Jovane Ernesto Constantini e pela Coordenadora do NEP (Núcleo de Educação Permanente) Kátia Aparecida Ferreira, que durante toda tarde, juntamente com os instrutores desenvolveram atividades teóricas, lúdicas e práticas, objetivando promover a educação em saúde para crianças no Ensino Fundamental do 4º ao 6º anos das Redes Públicas de Ensino, bem como conscientizá-las quanto aos prejuízos das ligações de brincadeira, os chamados “trotes”.
Através de uma peça teatral os alunos puderam compreender os transtornos que são causados pelos trotes.
Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de conhecer a Base Descentralizada, a ambulância USB utilizada pelas equipes operacionais nos atendimentos de Urgência e Emergência e a Central Operativa de Regulação, local onde são recebidas todas as ligações 192.
Nas oficinas teóricas e Práticas puderam aprender técnicas de RCP – Reanimação Cardiorrespiratória (Parada Cardíaca) e OVACE – Obstrução das Vias Aéreas por corpo estranho (Engasgo).
Ao final, alunos e professores receberam os certificados de participação no Projeto e um Gibi Interativo.
O Departamento Municipal de Educação de Tocos do Moji, parabeniza os alunos participantes e as Diretoras que acompanharam os alunos no Projeto.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam