Edição impressaConfira a última edição impressa

Anastasia deixa o seu legado em Minas

Depois de 12 anos de história no Governo de Minas, como secretário, vice-governador e governador, Antonio Augusto Anastasia (PSDB) deixou, nesta sexta-feira (04/04), o mais elevado cargo de nosso Estado, o qual exerceu por quatro anos. Com o sentimento de dever cumprido, ele renunciou em acatamento à Constituição para assumir outras responsabilidades em defesa dos mineiros.

Emocionado em seu discurso de despedida, no Palácio da Liberdade, onde transmitiu o cargo para o novo governador Alberto Pinto Coelho (PP), ele disse sobre as conquistas que o Estado teve durante o legado Aécio-Anastasia.

“Para além da geração de empregos e do desenvolvimento econômico, o Governo foi capaz de incrementar as políticas sociais, de fomentar ainda mais a cultura, de valorizar a ciência e a inovação, de continuar priorizando a educação de qualidade e, sobretudo, de honrar a democracia e a verdade republicana”, disse Anastasia.

Sobre o futuro político, ele ressalta que essa renúncia não significa deserção sobre o compromisso fundamental de defender a causa Mineira. “Faço-o com o destemor que me impõe o momento e imbuído de propósito cívico. O trabalho há de bater à porta. Ao seu chamado não me furtarei”.

Simplicidade – De acordo com o presidente da Comissão de Saúde da ALMG, deputado Carlos Mosconi (PSDB), Anastasia conquistou, com sua simpatia e simplicidade, todos os que, de alguma maneira, no exercício político, tiveram algum contato com ele.

“Eu considero um privilégio ter sido deputado estadual, tendo Anastasia como governador. Considero-o exemplo de homem público, gestor inigualável e que se destaca ainda pela ética em que exerce a atividade. Mesmo com todos esses predicados, jamais deixou de lado a simplicidade no seu relacionamento com todos os mineiros”, enfatizou Mosconi.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.