Edição impressaConfira a última edição impressa

Arcebispo de Pouso Alegre realiza visita Pastoral em Borda da Mata

 

visita-bispo-guarda-mirim.jpg

 

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo contou com a presença de nosso Arcebispo, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, para a visita pastoral, entre os dias 7 e 11 de agosto, em que, como Bom Pastor, partilhou ao longo desses dias um pouco de sua vida com as ovelhas desse redil.

O Bispo é aquele que vai ao encontro do Rebanho, do rebanho disperso e que precisa ser reunido e encontrado. No decorrer de uma Visita Pastoral, tem-se a oportunidade do Bispo contactar com o seu povo, com todos aqueles que aceitaram viver o dom do serviço, movidos pela voz do Divino Pastor: são as nossas famílias, os nossos jovens, os nossos doentes e idosos, os nossos movimentos eclesiais, os nossos padres, os nossos irmãos mais necessitados…

Num tempo de incertezas, de relativismo e indiferença, ainda são muitos os que optam por seguir a Cristo com determinação, abrindo no mundo em que vivemos, caminhos e janelas de esperança, para uma Igreja que precisa ser cada vez mais Viva.

Assim, nestes dias, Dom Ricardo Pedro nos trouxe uma mensagem de esperança. Esperança para as famílias que vivem em dificuldade, esperança para os jovens desnorteados e sem ideais, esperança para um laicado muitas vezes desmotivado e abatido pelo peso dos anos… esperança para uma Igreja que precisa dialogar com um novo tempo, com uma nova era.

Usando da máxima de Santo Agostinho: “Só se ama aquilo que se conhece”, certamente pudemos ao longo desses abençoados dias aprender a amar nosso Arcebispo ainda mais, pois tivemos a oportunidade de conhecê-lo melhor. E ele também pode sentir todo amor, carinho e respeito que os paroquianos bordamatenses lhe tem. Esta Visita foi para todos nós uma oportunidade de graça, para crescermos e aprofundarmos a Igreja que somos e a Igreja que podemos ser.

 

Pe. Daniel Santini Rodrigues

bispo-1.jpgbispo-4.jpgbispo-3.jpgbispo-2.jpg

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam