Edição impressaConfira a última edição impressa

Assessoria de casamento de Pouso Alegre

Novidade chega a Pouso Alegre e região. Há um ano atuando no ramo de assessoria de casamento, Mércia Scalle Ministro trouxe a novidade a Pouso Alegre e região. Um trabalho voltado para o assessoramento de noivas, Mércia é a profissional especializada para ser o canal de comunicação entre os fornecedores e a noiva.

 

Diferentemente dos profissionais que atuam no ramo de cerimonial, o trabalho de Mércia começa quando a noiva decide casar. ´Em São Paulo, por exemplo, a primeira coisa que a noiva contrata, quando ela decide que vai se casar, antes mesmo de marcar a data, é o assessor´.

Esta interação com a noiva, que começa no momento da decisão de se casar até o dia do evento, é analisada pela assessora como uma necessidade, devido a escassez do tempo. Mércia comenta que costuma ser questionada se esse tipo de assessoria a noivas é um luxo. Comenta que não e destaca que luxo hoje é o tempo para todo mundo, independente da classe social. ´Ninguém tem tempo. Uma, porque tem que bater o cartão, não pode faltar para ver os próprios interesses. E outra, porque tem que controlar o funcionário, a equipe, também não se pode dar ao luxo de ficar organizando um casamento´.

Combinado com o fator tempo, a economia de dinheiro é outro potencial a favor do contrato de uma assessoria de casamento. ´Eu sei exatamente qual o fornecedor se encaixa no perfil de cada noiva. Eu não vou indicar um fornecer que está totalmente fora do padrão financeiro dela ou do perfil de trabalho que ela quer contratar´.

No momento, com cinco casamentos agendados para organizar, Mércia presta assessoria completa, desde as reuniões necessárias para decidir a fita do bem-casado à diagramação do convite, passando pela orientação pela escolha do vestido e o local de compra do mesmo. ´Às vezes a noiva pede para trazer o vestido de fora, ou um vestido importado. Até disso eu cuido, de importar o vestido para ela. Do sapato, às vezes ela não gostou de um que está aqui, mas gostou de um que está em Brasília, eu trago esse sapato para cá´.

A decoração também é outro assunto discutido após muita conversa com a noiva, destaca Mércia, frisando ser um tema que envolve bastante o gosto pessoal da noiva. ´Tem que ser muito discutido com a noiva, que quer chegar ao casamento dela e ver realmente aquilo que ela sonhou realizado ali. E a decoração é meio que a finalização do sonho dela´.

Feedback
Incluído no trabalho de Mércia, o feedback é feito por meio de um relatório especificando tudo o que ocorreu no dia do casamento. Após 15 dias do evento, a assessora apresenta ao casal um relatório com fotos do que foi projetado, em termos de decoração, por exemplo, com as fotos do que foi realizado.

Tipos de casamento
Todos os tipos de casamento são assessorados por Mércia, desde uma festa realizada no sítio da família a uma festa em um buffet requintado. Em todos eles, Mércia sempre trabalha com um plano b, caso haja imprevistos. ´Não existe um evento perfeito que de ponta a ponta não tenha os seus imprevistos, mas eles vão ter e a gente tem que minimizar o impacto que eles vão comprometer o evento´.

Antecedência
Quando Mércia diz que todos os detalhes são importantes para a realização da festa do casamento, é porque a assessora sabe que os imprevistos podem surgir e ainda mais quando há um curto período de tempo entre a decisão do casamento e a data do evento em si.

´Quando a gente começa a organizar as coisas com um pouco mais de antecedência, a probabilidade de ter imprevistos é menor.Em São Paulo, por exemplo, uma noiva sabe que se ela não marcar o casamento dela com antecedência de um ano e meio até dois anos, ela não consegue a igreja, o buffet, o decorador, não consegue o fotógrafo. Ela consegue outros, mas não o buffet que ela queria, não é a igreja onde ela sonhava em se casar, não é o fotógrafo que ela queria´, orienta a especialista.

Fornecedores
A variedade de fornecedores também é outra preocupação da assessora de casamentos, justamente para atender as necessidades e disponibilidade financeira de cada noivo. ´Eu levo a noiva para conhecer três, quatro, fornecedores diferentes para o mesmo serviço. Não fico na mão de um só, nem quero que a noiva ache que sou limitada a um só fornecedor. Não posso trabalhar dessa forma´.

Data do casamento
Até mesmo a orientação quanto à data do casamento influencia. Cita o exemplo de um casal que não pretende ter gastos elevados com a festa. Isso é motivo para se pensar nos custos de se casar em uma alta temporada.

´Os noivos querem se casar, eles não querem gastar muito porque estão com o casamento mais apertado. A gente vai ter que fugir das datas de alta temporada, tanto alta temporada para casamento quanto para viagem´.

Datas de fim de ano, exemplifica, o aluguel dos buffets são mais caros devido à procura maior para formaturas. Dezembro e janeiro também é um período desfavorável para se casar em sítio, por coincidir com a estação das chuvas.

Custos pretendidos
A informação dos custos é importante para delimitar o que pode ser feito com o dinheiro que se pretende gastar. É uma informação necessária porque é possível apresentar os produtos e serviços dos fornecedores conforme cada situação financeira. ´Quando a noiva me abre esse valor, ela já começa a ter as coisas na realidade dela. A gente consegue fazer o casamento dela no valor final. A partir daí a gente consegue fazer um trabalho realista´.

Tendência
Uma curiosidade comentada por Mércia é quanto às tendências. A assessora, que não é partidária das altas tendências, conta que existem necessidades em alguns lugares que passam a ser moda em outros locais. Exemplifica com o bolo cenográfico.

´Isso é uma necessidade no estado de São Paulo porque a Vigilância Sanitária, na maioria das cidades, não permite que o bolo que vai ser consumido pelos convidados fique exposto´, por ser um alimento perecível e exposto aos convidados. Assim, a solução foi fazer o bolo cenográfico.

Dica
Por fim, a Mércia orienta que os noivos aproveitem mais o momento de celebração desta nova etapa da vida. Mércia conta que, com sua experiência, percebe que os noivos passam parte do tempo cumprimentando os convidados e a festa em si não é aproveitada pelos protagonistas. O casal se esquece que tem que jantar, também tem que dançar, tem que se divertir´, frisa a assessora em casamentos.

O cumprimento dos convidados não é um fato necessário a ser feito, pois ´uma forma muito elegante de agradecer a presença é no momento que entrega o convite. É dizer para o convidado o quanto importante ele é na festa. E, no dia do evento, ficar tranqüilo porque você já fez isso. Os noivos devem ir com pensamento para aproveitar a festa´.

Contato
O contato com a assessoria de casamento pode ser feito pelo telefone fixo (35) 3445-2839, via celular no número (35) 9108-0014. Quem preferir, pode contatar Mércia por e-mail.

Casamento completo com orçamento baixo
Casamento para 70 pessoas,com direito a foto, buffet, champagne com morangos para os convidados, bolo em pasta americana, doces, chocolates, bem casados, topo de bolo em bisquit, kit festa, lembrancinhas para padrinhos, vestido da noiva, vestido personalisado para 4 daminhas, traje do noivo, penteado da noiva, maquiagem, carro da noiva, DJ na recepção, música na igreja, decoração da igreja, decoração da recepção e assessoria completa para os noivos, em torno de 9 mil reais.

Fonte: tvuai.com,br

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.