Edição impressaConfira a última edição impressa

Atleta varginhense é destaque em campeonatos mundiais de Jiu-Jitsu

O varginhense Felipe Giarolla, 20 anos, atleta profissional na modalidade Jiu-Jitsu, é um grande destaque dentro e fora do Brasil. Aos 14 anos Felipe começou a praticar e, com o tempo, as participações em campeonatos regionais. Chamou atenção do mestre Paulo Rezende, professor de Jiu-Jitsu em Poços de Caldas, e daí para os campeonatos mundiais foi um pulo.

Felipe já possui vários prêmios na carreira: quatro vezes Campeão Mineiro; Bicampeão Mundial 2009/2010, terceiro em 2011 e quarto lugar em 2012; Campeão Paulista 2009; Bicampeão Brasileiro 2009/2011 e terceiro em 2010; terceiro lugar no Panamericano No/Gi em Nova York (EUA); Campeão no Internacional Open Boston (EUA); e Campeão no Naga Figthers (EUA).

Em março, Felipe embarca para os Emirados Árabes, onde irá participar do Mundial Profissional. O primeiro professor de Felipe, Erik Cardoso, de Varginha, mora nesse País e deu muita força para o atleta participar do campeonato. Em maio, Felipe vai para os Estados Unidos lutar o Mundial na Califórnia (EUA). Entre um país e outro, o profissional de Jiu-Jitsu vai passar uma temporada de seis meses fora do Brasil, entre campeonatos e treinos.

“O Jiu-Jitsu é tudo na minha vida. Eu cresci e evolui muito durante esses seis anos em que pratico o esporte e, com ele, fiz grandes amigos e várias famílias”, diz Felipe.  O atleta diz que sempre teve muito apoio do pai para a prática do esporte, bem como de pessoas que estão ligadas ao Jiu-Jitsu de alguma maneira, como Gustavo de Oliveira, da Point Academia, que proporciona ao atleta treino específico e também patrocinou sua passagem aos Emirados Árabes. “Os treinos na Point somaram muito para minha carreira e estou indo lutar muito preparado”, comenta Felipe.

Com a proximidade do Campeonato, Felipe está em Poços de Caldas, em um treino mais puxado com o mestre Paulo Rezende. “Os treinos intensivos são importantes para qualquer atleta profissional. Estou concentrado e espero conquistar mais duas medalhas”, finaliza, otimista, Felipe Giarolla.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.