Edição impressaConfira a última edição impressa

Atletas da escolinha de futebol de Borda da Mata conhecem CT do Atlético Mineiro e jogam contra monitorados do Clube

Jovens das categorias sub-9 e sub-10 participaram dos jogos na manhã do dia 30/11. Três atletas da escolinha foram escolhidos por profissionais da categoria de base do Atlético para fazerem uma avaliação no clube. Após os jogos, atletas visitaram pontos turísticos de Belo Horizonte

Os jogadores do sub-9 e sub-10 da Escolinha de Futebol mantida pela Prefeitura de Borda da Mata tiveram uma experiência marcante. No dia 30 de novembro, eles conheceram e jogaram em um dos centros de treinamento mais modernos do planeta quando o assunto é futebol, o C.T. do Atlético Mineiro, que, de tão grande, leva o nome de ‘Cidade do Galo’.
A viagem foi longa: sete horas de estrada. E, depois de rodar 420 quilômetros, era hora de se aquecer, ouvir as instruções do técnico e ir para campo encarar os monitorados do Atlético, uma espécie de seleção entre jogadores mirins vindos principalmente da região metropolitana de Belo Horizonte. Contra as equipes de Borda da Mata, eles jogavam a chance de integrar no próximo ano as categorias iniciais da base atleticana.
O desafio era enorme. Os atletas de Borda da Mata tinham pela frente alguns dos melhores jogadores do estado, mas mesmo assim jogaram de igual para igual, chegando mesmo a vencer uma das partidas com gol de Marcos Paulo.
E as vitórias de Borda da Mata não pararam por aí. Além superar o cansaço da viagem, ganhar confiança e vencer o último jogo, a escolinha teve três de seus jogadores escolhidos para uma avaliação de uma semana no clube: o zagueiro Luan Eduardo, o meia Rhian Filipe e o goleiro Derick Ryan.
Para os treinadores e comissão técnica, a experiência vivida pelos atletas em um dos mais modernos centros de treinamento do futebol é o ponto mais valioso da viagem. “É uma experiência extremamente enriquecedora para eles poder conhecer um centro de treinamento com essa estrutura. Cada um desses jogadores está em constante evolução e ocasiões como esta ajudam a acelerar esse desenvolvimento”, avalia o auxiliar técnico Luiz Rafael.
Já o desempenho em campo e a seleção de três atletas pelo Galo é uma demonstração do alto nível alcançado pela escolinha, convidada para participar do evento ao lado de equipes de outras três cidades: Tupinambás, Betim e Contagem. “Foi uma viagem de sete horas, não foi fácil para os meninos entrar em campo e jogar em alto nível, mas foi isso que eles fizeram e estão de parabéns”, considera o treinador Tiago Lopes.
O prefeito André Marques acompanhou de perto a viagem. Torceu na beira do gramado, orientou e, no final, comemorou a participação da escolinha em mais um evento organizado por um importante centro de treinamento profissional.
“Esta é mais uma oportunidade que conseguimos proporcionar aos atletas da escolinha. É fruto de um trabalho de três anos nesse projeto em que unimos esporte e educação para que nossos jovens possam ter uma formação sólida. Fica o nosso agradecimento a todos que colaboraram para esta realização, especialmente aos pais que acompanharam esta viagem, à Rose por ter proporcionado esse contato com o Atlético Mineiro, ao Tiago e Luiz Rafael, que realizam um ótimo trabalho à frente do projeto”, conclui.
Pensa que a história terminou aí? Depois de uma manhã de craques, os jovens de Borda da Mata viveram uma tarde de turistas. Conheceram a Lagoa e igreja da Pampulha, o Mineirinho e o Mineirão.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam