Edição impressa Quer anunciar para Borda da Mata e região? Saiba como

Banda Lira Tocosmojiense é contemplada com novos instrumentos musicais

Instrumento Tocos 1A Banda Lira Tocosmojiense do Município de Tocos do Moji está entre as 48 corporações musicais de Minas Gerais que, pelo projeto cultural Bandas de Minas, foi contemplada com instrumentos musicais. O evento de entrega desses instrumentos aconteceu no dia 3 de fevereiro, no Palácio da Liberdade em Belo Horizonte (MG), e contou com a presença de deputados e o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel.
A presidente da Lira Tocosmojiense, Julia Mara da Silva, juntamente com o Secretário da Cultura José Vitor da Rosa estiveram presentes na cerimônia de entrega, com o apoio da Prefeitura, onde receberam cinco novos instrumentos musicais. A corporação musical Santa Cecília, abrilhantou o evento com sua apresentação, que deu início à cerimônia.
O Governador Fernando Pimentel, em seu breve discurso, ressalta a importância de investir e valorizar a cultura do Estado. “A alegria de dar esse apoio é que, na verdade, nós estamos incentivando a boa cultura mineira. Minas Gerais é um Estado de uma tradição musical muito forte e, é nas bandas de música do interior do Estado que surgem nossos melhores instrumentistas, os nossos melhores músicos e muitos compositores também”, disse.
As bandas de cada município foram representadas pelos presidentes de suas respectivas bandas e alguns prefeitos. O Prefeito Toninho Rodrigues não pode comparecer ao evento, mas teve seu lugar reservado e a gratidão da direção e dos integrantes da Lira Tocosmojiense por sua colaboração.
Texto: Julia Mara da SilvaInstrumento Tocos 2

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Protected by WP Anti Spam
 
Copyright Tribuna Popular