Edição impressaConfira a última edição impressa

Biblioteca Municipal “Professora Carolina Oriolo” recebe doação de 462 livros da Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais

082.jpg

“Um país se faz com homens e livros,” esta célebre frase de Monteiro Lobato, já proclamava a grande necessidade de uma nova consciência para o saber.

Estamos realmente felizes, pois recebemos com muita honra grandes obras literárias que enchem os olhos de qualquer um. Estas jóias raras farão parte agora do arquivo literário da Biblioteca Municipal de Borda da Mata, o acesso a estes tesouros preciosos é fácil, gratuito e poderá ser utilizado para pesquisa por qualquer pessoa. São diversos gêneros textuais com assuntos variados e atualizados, tanto para crianças quanto para adultos.

Os livros foram doados pela Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais a pedido do Prefeito Edmundo Silva Júnior, recebido em mãos pela Diretora de Departamento de Educação, Gláucia Brandão Guilherme.

A educação é o processo de mudança do saber, do querer e do fazer, o livro é um dos principais passaportes para esses meios.

Ler é uma maneira sutil de estar na humanidade e compartilhar histórias, emoções e conhecimentos.

Se o nobre leitor compartilha da idéia de que a leitura é um instrumento importante na construção da cidadania, vá conhecer estas jóias raras, será uma experiência particular, pois por mais que o autor tenha pensado em uma multidão no momento de escrever, a experiência do leitor é individual.

 

 

Secretaria Municipal de Educação

Borda da Mata

012.jpg023.jpg032.jpg042.jpg062.jpg072.jpg091.jpg1015.jpg1114.jpg1211.jpg137.jpg145.jpg155.jpg164.jpg175.jpg183.jpg193.jpg203.jpg217.jpg223.jpg

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam