Edição impressaConfira a última edição impressa

Bom Repouso é uma das cidades mais altas do país chegando no seu ponto mais alto a 1.680 metros de altitude

Você sabe quais são as cidades mais altas do Brasil? Com marca superior a 1.200 metros de altitude!? É importante observar que muitas das cidades estão localizadas no estado de Minas Gerais, uma das regiões mais montanhosas do Brasil. Algumas cidades do Brasil chamam a atenção pela altitude, mas nada se compara ao observarmos as grandes cidades mais altas do mundo com destaque para El Alto e Potosí, na Bolívia com altitudes média de 4.150 e 4.090 metros, e Shigatse na China, com altitude média de 3.836 metros.

– Campos do Jordão – SP. 1628 metros de altitude. É um município na Serra da Mantiqueira, no Brasil, e faz parte do estado de São Paulo. Engloba uma cidade com o mesmo nome, onde é comum a arquitetura de estilo suíço.

– Monte Verde-  MG. 1555 metros de altitude. Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, no estado brasileiro de Minas Gerais. O Censo de 2010 do IBGE aferiu a sua população em 4. 132 habitantes.

– Senador Amaral – MG. 1554 metros de altitude. Senador Amaral é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Historicamente ligado a Cambuí, obteve sua independência político-administrativa em 1992.

– Urupema – SC. 1425 metros de altitude. Urupema é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Considerada a cidade mais fria do Brasil.

– Bom Repouso – MG. 1372 metros de altitude. Bom Repouso é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Seu relevo é montanhoso e está a uma altitude média de 1372 metros acima do nível do mar, chegando a atingir uma altitude máxima de 1680 metros em seu ponto mais alto.

– São Joaquim – SC. 1360 metros de altitude. São Joaquim é uma das cidades mais altas de Santa Catarina quanto à altitude da sede municipal (oscila de 1300 m a 1450 m na área urbana.

Fonte: Instagram: @geografia.online

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam