Edição impressaConfira a última edição impressa

Bom Repouso realiza Mutirão em combate a Dengue

No final de maio, foi realizado o Mutirão de Limpeza contra a Dengue em todos os setores da cidade de Bom Repouso. A ação envolveu 25 Agentes comunitários de saúde e 2 Agentes de endemia. O trabalho contou também com o apoio de 2 caminhões e 1 trator.
O objetivo foi conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos colaborem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água.
Durante a semana foram retirados mais de 30 caminhões caçamba de todo o entulho recolhido durante o mutirão. Além das vias urbanas, os agentes comunitários de saúde e as agentes de endemias também percorreram trechos da rodovia LMG-884 que corta o município.
O mutirão percorreu o Bairro Santa Bárbara, Nossa Senhora de Fátima, Centro, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora das Graças e Casas Populares.
O setor de Vigilância em Saúde trabalha durante o ano todo com ações preventivas, orientando e visitando casas. Esse cuidado, somando a participação das pessoas no combate diário a possíveis focos do mosquito faz toda a diferença.
Não teve nenhum registro de caso de Dengue, Zika, Chinkungunya ou Febre Amarela até o presente período, porém foi encontrado larvas e mosquito adulto do Aedes Aegypti não contaminado.
“Por isso precisamos lembrar a população que não basta o poder público se unir com os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde para realizar o Mutirão de Limpeza, se a população não cuidar de seus quintais, casas e lotes. A Prevenção para a dengue ainda é o melhor remédio”, segundo a Vigilância em Saúde.
Aqueles que quiserem, podem solicitar uma visita das Agentes de Endemias ou denunciar espaços com água parada através do Telefone: 3461-1349.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam