Edição impressaConfira a última edição impressa

Borda da Mata assina convênio para participar do “Programa Minas Olímpica Geração Esporte”

Com o fim do convênio do Programa Segundo Tempo, o Departamento de Esporte, Cultura e Lazer buscou um novo programa que atendesse nossas crianças, educando pelo esporte. Com isso, se escreveu no edital da SEEJ, para a seleção de convênios, e Borda da Mata foi um, entre os 97 municípios e 13 entidades sem finalidade lucrativa selecionados pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), para executar o Programa Minas Olímpica Geração Esporte.
O Programa foca no desenvolvimento das habilidades motoras, sem perder o caráter de inclusão social. O Secretário de Esportes Nilton Flávio, explicou que “o Programa valoriza qualitativamente o desenvolvimento de cada educando e o fortalecimento do esporte, proporcionando futuramente, uma melhoria na participação social das crianças envolvidas. O Programa possui um gestor, uma coordenadora e dois estagiários, que recebem qualificação profissional, através de capacitações e vídeosconferencias. Conta com uma completa estrutura esportiva que a cidade jamais teve, com locais apropriados, materiais esportivos de ótima qualidade. Por essa razão, que estou confiante na execução do Programa, que busca em síntese a formação de crianças pelo esporte”.
O programa traz benefícios para a saúde do público atendido e ainda tem o caráter preventivo às drogas. “Não tenho dúvidas de que o Programa é um grande ganho na vida dessas crianças. Elas têm mais responsabilidade e passam a ver vida de outra maneira. É a garantia de acesso àqueles quem não tiveram oportunidades de esporte e lazer sadio, ocupando a mente e ajudando a evitar malefícios, como o uso de drogas, além de contribuir no desenvolvimento escolar”, descreve o Prefeito Edmundo.
As atividades no núcleo iniciaram em 1º de setembro. Para se cadastrar, o interessado deve estar na faixa etária de 07 a 13 anos e comparecer ao Poliesportivo às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da manhã, das 8h30 às 10h30 e da tarde, das 14h às 16h, acompanhados por um responsável. São 100 vagas.
O que o Programa oferece?
Atividades elaboradas e supervisionadas por profissionais, ótima estrutura física, materiais esportivos em kits contendo bolas de futebol de campo, futsal, voleibol infantil e mirim, e de iniciação esportiva e basquete infantil, bomba de ar, redes de futebol, futsal, voleibol, peteca e basquete. Também estão no kit petecas oficial e infantil, cones sinalizadores, cordas de saltitar e de cabo de guerra, arco, bóia e prancha de natação, jogo de xadrez, bambolês, colchonete para ginástica e uniformes (camisas, bermudas e coletes), e ainda, todos os educandos receberão um lanche após as atividades.

Ass do mconvênio1 Ass do convênio

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam