Edição impressaConfira a última edição impressa

Borda da Mata, Bom Repouso, Tocos do Moji e Senador José Bento começam a vacinação contra a Covid 19

No dia 17 de janeiro, domingo, a ANVISA autorizou a uso emergencial de seis milhões de doses da Vacina contra a Covid 19 – Coronavac e mais dois milhões da vacina Oxford AstraZeneca que ainda estavam na Índia, mas chegaram ao Brasil no dia 22 de janeiro.
Mas o mais importante de tudo isso agora, não é essa notícia acima, isso todos já estão sabendo, o certo agora que abriu caminho para mais vacinas, tanto que a Coronavac já teve a aprovação de mais 4 milhões e 800 mil doses produzidas aqui no Brasil, no dia 22 de janeiro, que somando as demais prontas e distribuídas já dão para imunizar quase todos os profissionais de saúde em duas doses que são 6.649.307.
Com a chegada dos insumos IFA(Insumos Farmacêuticos Ativos), mais vacina serão produzidas e muitos milhões de brasileiros serão vacinados, com certeza em pouco tempo. É hora de ter mais esperança do que ficar achando culpado por erros que não mais poderão ser corrigidos, temos que olhar para o futuro.
Brasileiros que serão vacinados como a Laís Brandão Andrade Marques, enfermeira da linha de frente da Covid 19, que foi a primeira a ser imunizada em Bom Repouso; o Cleyton Augusto Boretto, Técnico de Enfermagem da linha de frente da Covid 19 que foi o primeiro de Senador José Bento; a Edmea Maria da Silva, Auxiliar de Enfermagem da linha frente da Covid 19, que foi a primeira de Tocos do Moji e a Maria Ofélia Megale de Freitas, médica da linha de frente da Covid 19, que foi a primeira de Borda da Mata.
Todos sabem ainda que as vacinas não são suficientes para imunizar todos ao mesmo tempo, mas estão chegando e com elas, vem a esperança que tudo vai passar, mas só vai passar, enquanto todos tiverem consciência do seu papel na sociedade, que é cuidar de si e ao mesmo tempo cuidar dos outros. De acordo com especialistas, não são os mais de 200 milhões de brasileiros que estão aptos a tomar a vacina, agora são só os maiores de 18 anos e além dos menores, há algumas pessoas que por alguma indicação médica não podem tomar. Mas se metade dessa população for vacinada, o vírus diminui a circulação e as coisas aos poucos vão voltando ao normal e logo todos estarão vacinados.
O Ministério da Saúde afirma que até o final do ano terá 350 milhões de doses das vacinas. Eu ainda prefiro acreditar que tudo vai dar certo.
Mas para isso, embora nós da imprensa profissional, somos massacrados todos os dias, por potencializar o vírus, as pessoas estão morrendo e as empresas quebrando. Então, embora muitos não concordem e não acredite no vírus, ele está aí e todas as medidas de prevenção devem ser tomadas, tanto pela população, quanto pelos comerciantes, para que eles não saiam prejudicados. Ninguém quer morrer, nem do vírus e nem de fome. Então todos tem que fazer a sua parte. A população principalmente tem que entender que se não cumprir as normas como distanciamento social, uso de máscaras, higienizar as mãos, o comércio tem que fechar e se fechar, vira uma corrente, você irá perder o emprego, porque as indústrias não vão fabricar. Se o comércio estiver fechado, a indústria não vai vender. Então trabalhe com todo cuidado, não façam festas em chácaras, nem com familiares que não residam na mesma casa, que agora que a vacina está chegando, é mais importante ainda prevenir, para quando chegar para todos, todos possam estar aqui e saudáveis. Faz mais um sacrifício e pare de culpar quem não tem culpa. Deixe de achar que a culpa é do outro, é de todos nós.
Para finalizar, quem não quer vacinar, o que por enquanto não é obrigatória, não tem problema, nós respeitamos o seu direito, mas fique em casa, não se contamine e nem passe para os outros e guarde só para si. Não fique espalhando por aí nas redes sociais, por que, se não atrapalhar, já é uma grande ajuda. Além do vírus e da fome, a desinformação também mata.
Para começar, na primeira remessa, Borda da Mata recebeu 80 doses, Bom Repouso, 19 doses, Tocos do Moji, 10 doses e Senador José Bento, 06 doses.
Mas isso é só começo, logo todos estarão vacinados. Fé e Esperança. Tudo vai dar certo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam