Edição imprensaConfira a última edição impresa

Borda da Mata é habilitada para receber ICMS do Turismo pela primeira vez

Organizar as políticas públicas para Borda da Mata existir no mapa do Turismo Brasileiro elaborado pelo Ministério do Turismo e ter a oportunidade de pleitear recursos para investimento na estrutura do município significa apoiar o desenvolvimento econômico de Borda da Mata já estabelecido, principalmente nos setores da indústria têxtil e turismo religioso, além de possibilitar o empreendedorismo e capacitação para exploração sustentável do turismo de aventura, bem como alavancar a gastronomia e evidenciar a história de Borda da Mata.
A habilitação para receber a parcela do ICMS destinada ao Turismo dependeu da reativação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR – Lei 1985/2017) com representação da sociedade civil, voltar a pertencer a região turística Circuito das Malhas do Sul de Minas e cumprir os requisitos de movimentação da Fundo Municipal do Turismo (FUMTUR – lei 1986/2017) e criação de leis municipais que regulamentam cada ação. O trabalho começou no início de 2017 com o interesse e apoio da atual Administração, desde então, os conselheiros se reúnem periodicamente para discutir ações de planejamento para o desenvolvimento do turismo em Borda da Mata.
Em parceria com a Prefeitura e demais conselhos municipais, o COMTUR está envolvido no Festival de Arte de Borda da Mata (Festar), na criação das rotas turísticas e desenvolvimento de mapa turístico da cidade, entre outras atividades. Para 2019, com a habilitação para recebimento da parcela do ICMS, vai ser possível executar as atividades planejadas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam