Edição impressaConfira a última edição impressa

Borda da Mata realiza o 2º Festival de Viola“O fazer e o tocar de Minas” com a participação de 15 duplas

 

Nos dias 17, 18 e 19 de maio aconteceu em Borda da Mata, o 2° Festival de Viola- “O fazer e o tocar de Minas”.

No dia 17, houve a abertura oficial com apresentação dos violeiros de Borda da Mata: João Barbinha, Joao Canhoto e Pinheirinho e show com a dupla de Eloi Mendes, Paulo Sousa e Andressa.

No dia 18, foram realizadas as classificatórias, das quais 15 duplas participarame 10 ficaram para a final no dia 19 de maio que também houve a apresentação da Orquestra de Viola – Violeiros das 7 Colinas e show de encerramento com a dupla Maytta e Rianny.

Os vencedores foram:

1° lugar – Os Dois Violeiros (Machado – MG);

2° lugar – José Junior e Gabriel (Monteiro Lobato – SP);

3° lugar – Juan Viola e Gabrielly (Santa Rita do Sapucaí – MG);

4° lugar – Pedro Lucas e Paraná (Pouso Alegre – MG);

5° lugar – Heitor e Hartur (Franca – SP).

“No dia do encerramento, nosso coração bateu mais forte ao som das violas! Foi uma final emocionante do Festival de Viola aqui em Borda da Mata, onde talentos incríveis se apresentaram e nos deixaram encantados.

Os competidores deram um verdadeiro show de habilidade, talento e paixão pela música. Cada acorde tocado contou uma história, emocionando a plateia e trazendo a tradição da viola caipira para o centro do palco.

Queremos parabenizar todos os participantes pelo empenho e dedicação, em especial aos vencedores que conquistaram o coração dos jurados e do público. Vocês são a alma do nosso festival!

Um agradecimento especial a todos que compareceram e vibraram com a gente. A energia e o entusiasmo de vocês fizeram deste um evento inesquecível.

Já estamos ansiosos pelo próximo ano! Vamos continuar celebrando nossa cultura e apoiando nossos artistas locais. Viva a música, viva a viola”, conclui o Prefeito Afonso Raimundo de Souza.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.