Edição impressaConfira a última edição impressa

Borda da Mata realiza Semana de Acolhimento aos Professores da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Borda da Mata organizou um ciclo de palestras nos dias 27, 28 e 29 de setembro para preparar o retorno dos professores às atividades presenciais que aconteceram no dia 04 de outubro nas Escolas Públicas do Município.

Reunidos na quadra da Escola Municipal Benedita Braga Cobra, os educadores prestigiaram a palestra da Senhora Grazieli Miranda Siqueira Dande, enfermeira da Vigilância da Saúde, que alertou sobre os cuidados básicos como lavar as mãos e o uso contínuo de máscara como forma de prevenção à COVID-19. Deixou mensagens de encorajamento aos professores e enfatizou o olhar cuidadoso que todos deverão ter com as crianças e adolescentes nesse retorno.

No dia 28 de setembro, as palestrantes Evelyn Aparecida Ribeiro de Freitas Carvalho, Assistente Social, e Janaina de Faria Leite Silva, Psicóloga, realizaram uma dinâmica com os professores sobre situações vivenciadas na pandemia. Pontos positivos e negativos durante as aulas online foram encenados pelos docentes que fizeram uma brilhante apresentação a seus pares.

Para encerrar as atividades, o terapeuta holístico, senhor Humberto Nogueira Oriolo, conversou com os professores sobre sentimentos e emoções, resiliência e empatia. Temas muito pertinentes para uma profunda reflexão sobre o “eu” e conhecimento de si mesmo.

Foi uma semana de acolhimento aos professores que compartilharam vivências sobre o período da pandemia e sobre as expectativas do retorno presencial às escolas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam