Edição impressaConfira a última edição impressa

Cada dia mais jovem

Quando Dom Antônio Afonso de Miranda, então bispo de Lorena (SP), nos inícios de 1976, me apresentou o desafio presente na Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi (que fala da necessidade urgente de evangelizar) percebi que era a hora da graça. Ele me deu uma razão que me convenceu plenamente: “Porque os batizados não são evangelizados”. E ainda acrescentou: “Como o senhor trabalha com os jovens, comece com eles, porque com os jovens é mais fácil”. Aquilo me tocou profundamente e senti que a confiança que Dom Antônio colocava nos jovens, com quem eu trabalhava, nos colocava num rumo novo.

 

Foi dessa forma que, pouco tempo depois, em 1978, nasceu a Canção Nova. No início eram 12 jovens que deixavam tudo para viver em comunidade. É claro que o tempo passou e aquela juventude dos primeiros anos hoje têm 30, 25, 20 anos a mais. Porém, passados os anos, todos conservam a jovialidade que Deus concedeu como dom do Espírito. É só acompanhar nossos programas de rádio, de televisão, o trabalho pela internet, os acampamentos de oração, os shows de evangelização, enfim, todas as nossas atividades.

 

A Igreja e a humanidade precisam readquirir a jovialidade própria do Evangelho. Ele é a “Boa Nova”, que precisa renovar as pessoas, fazê-las jovens. Seja qual for a sua idade, ser cada dia mais jovem! O mundo fez com que muitos jovens se tornassem envelhecidos. Um verdadeiro envelhecimento precoce.

 

Por isso Deus deu à família Canção Nova a graça de oferecer à Igreja e ao mundo essa contribuição: um Evangelho que leve às pessoas o ‘milagre’ do rejuvenescimento. Isto é possível e Deus quer que formemos homens e mulheres novos. É isso que nos trará a maravilha de um mundo verdadeiramente novo. Portanto, mãos à obra!

 

Com a bênção daquele que é eternamente jovem. Seu irmão,

 

Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam