Edição impressaConfira a última edição impressa

Calçamento do Bairro Pedra Negra em Tocos do Moji é inaugurado e beneficia várias localidades

 

No dia 11 de maio, o Prefeito de Tocos do Moji,Givanildo José, o ‘Nidão’, juntamente com o Vice-prefeito Gervásio e os vereadores da Câmara Municipal, inauguraram mais algumas obras de pavimentação na Zona Rural. A cerimônia aconteceu no Bairro Pedra Negra, após a celebração da Santa Missa.

Com compromisso em investir em melhorias na infraestrutura da cidade, a gestão pública do município conseguiu verba junto a deputados do Estado, e  repasses do Governo, para realizar os calçamentos nos bairros rurais.

A pavimentação foi dividida em duas etapas, utilizando diferentes recursos.

Na primeira etapa foram pavimentados 6.600 m² distribuídos entre o trevo que dá acesso aos Bairros Moji, Espraiado e Paredes; Parte do Morro do Bairro Tijuco Preto; e a estrada Principal do Bairro Pedra Negra.

Para estas obras foi utilizado um repasse do Governo, o “Recurso Brumadinho”. Esse recurso, conforme a Lei nº 23.830, publicada em 28 de julho de 2021, autoriza abertura de crédito suplementar ao orçamento fiscal do Estado de 2021em função dos recursos previstos no Acordo Judicial, na qual, parte do valor de gestão do Poder Executivo estadual foi destinada aos 853 municípios do Estado. Tais recursos foram destinados ao fortalecimento dos serviços públicos e as melhorias de infraestrutura e de mobilidade nos municípios.

As quantias foram determinadas proporcionalmente à população total de cada município, conforme dados do IBGE de 2019.

A segunda etapa foi realizada com o recurso de uma Ementa Parlamentar, por transferência especial, do Deputado Rodrigo de Castro, num valor de R$ 350.000,00, e o Deputado Tito Torres com a quantia de R$ 300.000,00. E nela foram pavimentadas mais uma parte do Morro do Bairro Tijuco Preto e o Morro do Bairro dos Damásio.

Totalizando em metros lineares uma obra de 1,8 Km, quase 2 km de calçamento.

Recentemente foram inauguradas obras de grande e médio porte, e que vem beneficiando a população, elevando o nível de desenvolvimento estrutural do município.

Visando melhorar a qualidade de vida da população e sua mobilidade, que, impacta diretamente no cotidiano das pessoas, principalmente as que residemna zona rural, onde o deslocamento para suprir as necessidades básicas como saúde e educação é indispensável.

O Vereador Izael, que reside próximo ao bairro Pedra Negra disse algumas palavras, representando os bairros e também a Câmara de Vereadores, reforçando a união na gestão pública, e o trabalho que vem sendo feito em prol da população.

O Prefeito fez um breve discurso em sequência, se colocando à disposição da população e agradecendo a todos que contribuíram para que as obras fossem executadas e concluídas. Após seu discurso, a placa foi descerrada, inaugurando  todos os trechos de obras finalizados.

Ao final da cerimonia, com a placa descerrada e as obras inauguradas, sob salvas de palmas, uma linda queima de fogos abrilhantou a noite em homenagem ao dia das mães.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.