Câmara de Vereadores de Borda da Mata aprova Projetos de Lei voltados ao reconhecimento de relevante interesse cultural e popular manifestações tradicionais realizadas no município
|
Na 10ª Sessão Ordinária, de 17 de junho de 2024, segunda-feira, a Câmara Municipal de Borda da Mata aprovou importantes projetos voltados ao reconhecimento de relevante interesse cultural e popular manifestações tradicionais realizadas em nosso município. Os projetos, aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes, foram:
Projeto de Lei Ordinária nº 38/2024, de autoria do Vereador José Quirino de Alvarenga Neto, que reconhece como de relevante interesse cultural e popular a “Marcha para Jesus”.
Projeto de Lei Ordinária nº 39/2024, de autoria do Vereador José Quirino de Alvarenga Neto, que reconhece como de relevante interesse cultural e popular a tradicional “Trilha da Torre”.
Projeto de Lei Ordinária nº 40/2024, de autoria de todos os vereadores, que reconhece como de relevante interesse cultural e popular o Desfile de Carro de Boi.
Projeto de Lei Ordinária nº 41/2024, de autoria de todos os vereadores, que reconhece como de relevante interesse cultural e popular o Desfile de Cavaleiros.
Com isso, a Câmara Municipal de Borda da Mata reafirma seu compromisso com as manifestações tradicionais, culturais, populares e religiosas realizadas no município, estando disposta em contribuir com a realização de tais eventos.
Na mesma sessão ordinária foi ainda aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 37/2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre criação das premiações dos concursos para os estudantes das escolas municipais, visando incentivar o desenvolvimento acadêmico, cultural, criativo e artístico dos jovens.