Edição impressaConfira a última edição impressa

Câmara Municipal de Tocos do Moji antecipa a devolução do saldo do duodécimo recebido e não utilizado ao Poder Executivo

A Câmara Municipal de Tocos do Moji, aprovou por unanimidade de votos a antecipação da devolução de parte do saldo em caixa do Poder Legislativo à tesouraria do Executivo Municipal antes do final do exercício de 2018, no valor de 70 mil reais, em parcela única, neste mês de setembro, sem qualquer vinculação, visando a colaborar com o Poder Executivo.
O presidente da Câmara, Josué Severino da Silva, juntamente com o Controlador Interno da Câmara, Juarez José da Silva, entregaram o cheque, no valor de R$70.000,00, ao Prefeito Toninho Rodrigues no dia 03 de setembro.
A referida devolução tem o intuito de colaborar com o Poder Executivo Municipal para a continuidade de projetos e o cumprimento das atividades executivas, nesse momento de crise em que os Municípios vêm passando em face do atraso dos repasses dos fundos a que têm direito.
Considerando que o Legislativo pode e deve fazer algo para ajudar efetivamente o Executivo na busca por verbas para viabilizar as necessidades da cidade, por meio do presente projeto, buscou-se a autorização para que, mediante a antecipação da devolução de parte do saldo remanescente do duodécimo, seja efetivada a colaboração pretendida.
A devolução deste valor dá-se em conta as economias que o Legislativo de Tocos do Moji tem realizado durante o ano. Esta ação demonstra transparência da Câmara Municipal com a população de Tocos do Moji, e principalmente o bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo.
Texto e Fotos: Juarez José da Silva

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.