Edição impressaConfira a última edição impressa

Caminho da Prece” entre Jacutinga e Borda da Mata é lançado oficialmente

caminho da prece 1O lançamento oficial do “Caminho da Prece” aconteceu no dia 27 de Março, quando foi celebrada uma missa marcando o início do “Caminho da Prece”, e no dia 28,l sábado, às 6h horas, houve a saída de um grupo de peregrinos que percorreram o “Caminho da Prece” até a chegada, dia 29, Domingo, a Basílica de Borda da Mata, tornando-se um atrativo turístico a mais tanto para Jacutinga, quanto para Borda da Mata, que ficam nos dois pólos deste trajeto turístico.
O “Caminho da Prece”, a exemplo de outros caminhos turísticos de caráter religioso, visa proporcionar melhor estrutura às pessoas que queiram fazer peregrinação até a Basílica de Borda da Mata, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio. O “Caminho da Prece” tem um percurso de 70 quilômetros e pode ser percorrido em dois dias, partindo da antiga Estação Ferroviária de Jacutinga, até a Basílica de Borda da Mata, percorrendo estradas rurais, onde é possível usufruir de belezas naturais encantadoras das montanhas do Sul de Minas, que tornam o roteiro muito atrativo até mesmo aquelas pessoas não ligadas ao seu caráter religioso.
O trajeto proporciona momentos de reflexão, fé e integração com a natureza. Conforme caminha o peregrino se depara com exemplares da fauna e flora da nossa região, que tornam a caminhada mais agradável, além de contar com pontos de apoio onde é possível alimentar, descansar e conhecer um pouco mais dos produtos e serviços simples e tradicionais, que somados a exuberância da natureza, em muitos locais ainda intocados, que fazem do Sul de Minas, uma das regiões mais belas do País.
Fonte: Comunicação Social / Imprensa PMJ-MGcaminho da prece 2 caminho da prece 3

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam