Edição impressaConfira a última edição impressa

Campanha de vacinação contra a gripe continua na UBS do centro de Borda da Mata

No primeiro dia de vacinação da segunda etapa da campanha contra a gripe, 16/04, cerca de 800 pessoas entre motoristas, caminhoneiros, profissionais de segurança e doentes crônicos foram imunizados contra os vírus Influenza tipo B, H1N1 e H3N2 em Borda da Mata.
A vacinação aconteceu na Escola Municipal Benedita Cobra e correu tranquilamente durante o dia, com atenção para o distanciamento como medida de proteção. Na UBS Santa Rita também aconteceu a vacinação.
Desde o dia 17 de abril, a vacinação continua na UBS Monsenhor Pedro Cintra, no Centro. Idosos e profissionais de saúde que ainda não se vacinaram também devem procurar a unidade no horário de 8h às 15h30.
Em Borda da Mata, quase 4 mil pessoas já se vacinaram. Até o final da campanha, em maio, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 7 mil pessoas dos grupos de risco, público-alvo da campanha.
ETAPAS (atualizado)
Primeira fase: 23/03 – Idosos, Profissionais da Saúde e Pessoas portadoras de deficiência.
Segunda fase: 16/04 – Motoristas, Profissionais de Segurança e Doentes Crônicos.
Terceira fase: 09/05 (Sábado – DIA D) – Professores, Crianças, Gestantes, Puérperas, Indígenas e Adultos de 55 a 59 anos.
Para a enfermeira da Vigilância em Saúde, Grazieli Siqueira, “a população está consciente quanto à importância da vacina, que imuniza contra três tipos de vírus: Influenza tipo B, H1N1 e H3N2 e embora não imunize contra o coronavírus, ajuda no diagnóstico caso a pessoa apresente sintomas gripais”.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam