Edição impressaConfira a última edição impressa

Cantora Bordamatense encanta Capital Mineira

 

A tradicional Cantata de Natal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais contou, neste ano, com a participação da solista bordamatense Andréa Peliccioni. No dia 06 de dezembro, o público lotou o espetáculo para ouvir as 300 vozes de 17 corais, acompanhados da Orquestra de Câmara da Cantata.

 

A Cantata de Natal da Assembleia faz parte do calendário oficial de Belo Horizonte e celebrou a chegada do Natal e o aniversário da cidade, que completou 114 anos no dia 12 de dezembro. Foram apresentadas as melhores canções do repertório natalino, como Noite Feliz e Cálix Bento, adaptação de Tavinho Moura da folia de reis, e ainda clássicos como Gloria, de Vivaldi, que abriu o concerto.

 

A solista Andréa Peliccioni fechou o espetáculo, sob muitos aplausos, com a interpretação do clássico Sanctus, de Gounod, sob a regência de Sérgio Canedo. Andréa Peliccioni, 23 anos, é natural de Borda da Mata e iniciou seus estudos musicais no Conservatório Estadual de Música “JKO” em Pouso Alegre-MG. Cursa bacharelado em Canto pela UEMG e já participou de diversos festivais: Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora/ MG (2003- 2006); Festival Música nas Montanhas de Poços de Caldas/MG (2005 -2007), Festival de Música de Ouro Branco/MG (2006).

 

O evento reuniu autoridades dos três poderes. Além do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), o governador, Antônio Augusto Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e ainda secretários de Estado, presidentes de empresas e deputados estaduais, acompanharam a quinta edição da cantata.

 

O bordamatense Fabiany Cobra, que acompanhou todo o evento, fez questão de destacar o talento de Andréa e a brilhante participação de sua conterrânea na cantata. “Andréa trouxe emoção ao espetáculo. É uma jóia bordamatense brilhando na capital mineira”, manifestou.

 

Participaram da Cantata o Coral da Assembleia os Corais da Ases-MG; da Copasa; dos Correios (Vozes de Minas); o Coral Vozes do Hemominas; o Coral do INSS (Vozes das Gerais); o Coral Cidade em Canto; o Coral da Segov (Coral Libertas); do Ministério Público de Minas Gerais; do Tribunal de Contas (Contas & Cantos); da Procuradoria da República de Minas (Coral Vozes da Liberdade); o Coral Canarinhos de Itabirito; o Coral da Gremig/Cemig; da Usiminas; da Imprensa Oficial; do Ipsemg e do DER-MG (Vozes na Estrada).

 

A programação contou ainda com a apresentação do cravista Antônio Carlos de Magalhães, os regentes Sérgio Canedo e Rodrigo Garcia, diretor e produtor musical e arranjador da orquestra; Arley Ribeiro, Cleude William, Cristina Bello, Eliane Fajioli, Eric Lana, Hélcio Pereira, Karina Faria, Luiz Flávio dos Santos, Marco Antônio Drumond, Robson Lopes, Sargento Geraldo José, Simeão Lopes e Vivian Assis.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.