Edição impressaConfira a última edição impressa

Cemig capacita fornecedores para quantificarem emissões de gases de efeito estufa

Dentro do Programa Gestão de Carbono na Cadeia de Valor, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig vai incorporar, este ano, os inventários de emissão de gases de efeito estufa de fornecedores para compor a base de informações da Companhia. Para isso, foram convidadas 50 empresas que se destacaram pela qualidade no fornecimento de bens e serviços e a gestão da responsabilidade socioambiental, no Prêmio Fornecedores Cemig do ano passado. Esse prêmio incentiva a parceria estratégica entre os fornecedores e a Cemig para alcance de objetivos comuns.

 

Cada empresa convidada pôde participar do treinamento, com quatro horas de duração, em São Paulo, Belo Horizonte ou Rio de Janeiro, realizado entre 9 e 16 de abril. O intuito do treinamento é sensibilizar os fornecedores quanto às mudanças climáticas e para a necessidade da realização de inventários de gases de efeito estufa, capacitando-os para essa quantificação. Até junho próximo, os fornecedores capacitados elaborarão seus inventários de emissões para compor a base de informações da Cemig.

 

O programa

A Cemig participa da 2º edição do Programa Gestão de Carbono na Cadeia de Valor, desenvolvido pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), em parceria com a consultoria internacional KPMG. São nove empresas participantes: Cemig, Banco do Brasil, Braskem, Coca-Cola, Ipiranga, Itaú, Schneider Electric, Vale e Votorantim.

 

O objetivo do programa é capacitar e ampliar a gestão do tema mudanças climáticas nos principais fornecedores dessas empresas, incentivando-as para a elaboração e publicação de seus inventários de gases de efeito estufa, de acordo com a metodologia do GHG Protocol Brasil.

 

O Programa Gestão de Carbono na Cadeia de Valor reforça a importância para a Cemig do tema mudanças climáticas e está alinhada ao compromisso público da Empresa expresso no documento 10 Iniciativas para o Clima. Dessa forma, é necessário o engajamento e a participação dos principais fornecedores da Cemig, para que possam ser ampliadas e melhoradas a gestão das emissões dos gases de efeito estufa.

 

Reconhecimento

No ano passado, a Cemig foi selecionada pelo Carbon Disclosure Project (CDP) como uma das dez empresas brasileiras de melhor performance na tomada de medidas efetivas para mitigar  as mudanças climáticas.

 

A Cemig também faz parte, por três anos consecutivos, da carteira do Índice Carbono Eficiente ICO2 da BM&FBOVESPA, compondo a lista de empresas brasileiras que estão alinhadas com as mais avançadas discussões sobre as mudanças climáticas.

 

Informações sobre o compromisso da Cemig com as mudanças climáticas, acesse:

http://www.cemig.com.br/pt-br/A_Cemig_e_o_Futuro/sustentabilidade/nossos_programas/mudancas_climaticas

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.