Edição impressaConfira a última edição impressa

Cemig realiza campanha para orientar consumidores sobre seus direitos e deveres

 

Cemig realiza campanha para orientar consumidores sobre seus direitos e deveres Em homenagem ao Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, a Cemig está reforçando a distribuição de folhetos em suas agências de atendimento, com o objetivo de informar e esclarecer os consumidores sobre seus direitos e deveres e sobre como usar a energia elétrica com segurança e economia.

 

 

Direitos e Deveres:

 

Além da distribuição de folhetos em suas agências de atendimento, as orientações sobre os direitos e deveres do consumidor de energia são disponibilizadas pela Cemig através do Contrato de Prestação de Serviço Público de Energia Elétrica entregue nas unidades consumidoras e de mensagens nas contas de energia.

 

O caderno do cliente, disponível em todas as agências da Cemig, é um canal aberto para que o consumidor registre suas críticas, sugestões ou elogios quanto aos serviços prestados pela concessionária.

 

O Agente de Comercialização da Cemig, Antônio Carlos braga Fonseca, informa que os folhetos e cartilhas educativos estão sempre à disposição dos clientes nas agências de atendimento. “Com esta campanha, a Cemig quer incentivar a leitura destas orientações, e levar informações importantes sobre as condições necessárias para que o consumidor  possa usufruir da energia elétrica com mais segurança e economia, garantindo seus direitos e cumprindo seus deveres”.

 

Dicas:

 

Ter o serviço telefônico gratuito disponível 24 horas por dia para solução de problemas emergenciais; receber o ressarcimento por danos em eletrodomésticos, quando ficar comprovado problema no fornecimento de eletricidade; e pagar taxa mínima se não houver medidor de energia (relógio) instalado, são alguns dos direitos básicos dos consumidores. 

 

Mas os consumidores devem ficar atentos: garantir o livre acesso dos empregados da Cemig ao medidor (relógio) de energia, manter em bom estado as instalações elétricas internas da sua casa e cuidar do medidor (relógio), informar à Cemig sobre a existência de pessoa, na unidade consumidora, que usa equipamentos elétricos indispensáveis à vida e manter os dados cadastrais atualizados junto à Empresa são alguns dos deveres que devem ser respeitados.

 

 

 

 

 

 
 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.