Edição imprensaConfira a última edição impresa

Cerca de 200 alunos de Borda da Mata participam de formatura do Proerd

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – da Polícia Militar foi ministrado durante o segundo semestre aos alunos de 5º ano das escolas de Borda da Mata. Cerca de 200 alunos, sendo 163 das quatro escolas da Rede Municipal (E. M. Antônio Marques da Silva, E. M. Benedita Braga Cobra, E. M. Diva Ribeiro dos Santos, E. M. Francisco de Souza Costa), 19 alunos do Colégio Nossa Senhora do Carmo e 25 da E. Estadual Dom Otávio Chagas de Miranda (Sertãozinho) participaram do programa e realizam a formatura no dia 17/11/2017.
A solenidade aconteceu no ginásio do Colégio em Borda da Mata e reuniu os alunos, professores, autoridades e familiares. Os instrutores do Proerd no município, Sargento Marilza, Cabo Alessandro e Soldado Uiara, ensinaram às crianças sobre o risco e as consequências das drogas uma vez por semana durante o semestre. No dia da formatura, ao som da Banda da Polícia Militar, cantaram a música tema do programa junto com os formandos.
Na ocasião, as diretoras de cada escola receberam os certificados para serem entregues aos estudantes. Além disso, a melhor redação de cada escola foi escolhida e os alunos foram premiados.
Entre as autoridades, estiveram presentes o prefeito André Carvalho Marques, o vice-prefeito Paulo Cezar de Freitas, o comandante da 12ª Cia PM Ind Major PM Márcio Adriano Coelho, o comandante do 5º Pelotão PM em Borda da Mata, 2º tenente Guilherme Lagos Chaves. Em suas palavras, o prefeito André exaltou a importância do programa na formação das crianças e adolescentes e parabenizou a Polícia Militar pela iniciativa e execução da atividade em Borda da Mata.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam