Edição impressaConfira a última edição impressa

Cerimônia de marcação de nascente do Rio Mogi Guaçu em Bom Repouso

No dia 06 de outubro, ONGs de proteção e preservação do rio Mogi Guaçu do Estado de Minas Gerais e São Paulo participaram de evento na cidade de Bom Repouso, Serra da Mantiqueira onde uma placa foi colocada para demarcar a nascente do rio Mogi Guaçu.
A Secretária do Turismo Talita Bertolacini de Almeida Pereira de Bom Repouso recebeu os Ativistas junto ao Prefeito Messias Crispim Brandão e Autoridades locais e um café foi servido. A cerimônia contou com representante do CODEMA, da ARPA (Agência Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio grande), APRIMOF (Associação Protetora do rio Mogi Guaçu e Afluentes), Sentinelas do Rio Mogi Guaçu e Polícia Militar Ambiental representados pelo CMT Sgt Claudinei e Cb Geovan.
A iniciativa partiu da Ong Guardiões do Rio Mogi Guaçu de Ouro Fino e Inconfidentes com a finalidade de demarcação, valorização e conscientização da nascente de um patrimônio histórico do rio Mogi Guaçu onde foi feito um plantio de uma Árvore Milenar JEQUITIBÁ ROSA, assim simbolizando este marco e feito.
Tal ação mostra que tem pessoas que lutam pela Proteção e Preservação deste rio, fonte de riqueza e vida para as cidades que compõem sua Bacia até desaguar no Rio Pardo.
À população de Bom Repouso fica este legado a conscientização e valorização deste Patrimônio.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam