Edição imprensaConfira a última edição impresa

Somos cidadãos do céu

Nós somos cidadãos do céu e estamos neste mundo de passagem, do mesmo modo  que a criança está no ventre da mãe durante nove meses. O lugar dela não é lá e, da mesma forma, nós também estamos na Terra durante apenas um tempo.

 

Não fomos feitos para viver neste mundo, estamos aqui apenas numa necessária gestação, assim como foi necessário o tempo de gestação da criança.

 

Dentro de nós está se formando um homem novo e justamente em razão disso, a nossa carne haverá de ressuscitar pela nova criatura que está sendo gestada em nós. Este é um período de gestação desse homem novo. É a Palavra de Deus que nos fala assim.

 

Porém enquanto não chega esse dia, nós vivemos a dureza do hoje, pois vivemos um tremendo combate nesta Terra. É uma ingenuidade pensar que isso não acontece. São Pedro diz que o demônio ronda em redor de nós procurando quem possa devorar. E o Senhor quer abrir os nossos olhos como abriu dos seus discípulos.

 

Antes de Oswaldo Cruz e outros cientistas como Pasteur, nós desconhecíamos que os vírus e bactérias nos faziam mal, pois são seres microscópios que nós não vemos e não apalpamos, mas que existem e fazem um estrago, pois são causadores de doença. Assim também é o mundo espiritual, pois não o vemos e nem o apalpamos.

 

Temos a presença do Pai, do Filho, do Espírito Santo, de Maria, dos anjos e dos santos, aqueles que morreram em Cristo. Mas, ao mesmo tempo em que temos esta beleza que nos rodeia,  nos leva para Deus e nos incentiva, há também ao nosso derredor um horror de espíritos malignos lutando para que nos percamos. O “ladrão” quer nos roubar de Deus e nos matar!

 

E quem decide essa batalha somos nós, por isso devemos estar em oração e levar a sério isso, para que nenhum de nós venha a perecer. Esteja confiante de que nós não seremos trucidados, pois o exército do céu está conosco!

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam