Edição impressaConfira a última edição impressa

Circuito Serras Verdes do Sul de Minas cria Rota Marrom de Cicloturismo e Borda da Mata, Tocos do Moji e Senador José Bento integram o percurso na primeira etapa

Iniciamos a Rota Marrom na bela cidade de Congonhal, famosa pelo Complexo Turístico da Nossa Senhora Rainha da Obediência, suas belezas naturais, hospitalidade e deliciosa comida mineira.

Saindo de Congonhal, após coletarmos o primeiro carimbo no passaporte, seguindo para Oeste, passaremos por um pequeno trecho da Rodovia Juscelino Kubitschek de Oliveira e seguiremos nas estradas de chão, com lindas paisagens rurais, passando pelo Bairro Água Parada e seguindo até o município de Senador José Bento.

Aproveitamos para descansar um pouco, curtir as belezas desse pequeno paraíso, famoso pelo seu Vale do Café com Leite, rico em belezas naturais, mirantes e cachoeiras e, claro, tomar um delicioso cafezinho.

Coletamos o segundo carimbo e seguimos, sentido Sul, pela estrada de chão sentido Borda da Mata. No percurso passamos pelo Bairro Barro Amarelo, e seguimos mais 11km até o município de Borda da Mata, pertencente ao Circuito Turístico das Malhas. Lá encontramos a belíssima Basílica de Nossa Senhora do Carmo, muitas lojas, cafés e restaurantes para mais uma paradinha durante nosso pedal.

Em Borda da Mata, ao passarmos pela Basílica, seguimos pela Av. Alvarina Pereira Cintra, que é o mesmo percurso do Caminho da Fé. São diversas placas e setas amarelas pintadas em postes e mourões, bastou seguirmos a indicação do Caminho da Fé sentido Tocos do Moji e logo encontramos a confirmação com as setas do Serras Verdes também.

Neste trecho encontramos um dos momentos mais desafiadores, a subida para a famosa Porteira do Céu, momento de superação, autoconfiança e uma vista incrível para compensar o esforço da subida. Mais 8km e chegamos à Tocos do Moji, momento de coletar o terceiro carimbo, comer o tão famoso Pastel de Farinha de Milho, curtir a hospitalidade e simplicidade do povo local e ter uma bela noite de sono, onde se encerra a primeira etapa.

Assessoria de Imprensa – CTSV

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam