Edição impressaConfira a última edição impressa

Clésio pede SAMU para o Circuito das Águas

Senador mineiro lembrou que o “Circuito” é composto por 20 municípios que necessitam de maior agilidade no atendimento das urgências

 

O senador Clésio Andrade (PMDB-MG) requereu do Ministério da Saúde a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para atendimento ao conhecido “Circuito das Águas” (Lambari, Caxambu, Cambuquira e São Lourenço), com sede na cidade de São Lourenço-MG.

 

Em ofício ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o senador mineiro lembrou que o “Circuito” é composto por 20 municípios, atualmente atendidos nos casos de urgência e emergência em São Lourenço, polo estratégico da região.

 

Clésio Andrade enfatizou, ainda, que este atendimento se dá de modo precário pela ausência de SAMU e que a região é de grande importância para o turismo devido à demanda pela qualidade das águas.

 

A medida faz parte do documento Fortalecimento de Minas, coordenado pelo senador Clésio Andrade contemplando as reivindicações da bancada parlamentar mineira de apoio a governo da presidenta Dilma.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.