Edição impressaConfira a última edição impressa

Conheça as dez menores cidades para se viver no Sul de Minas e entre elas está Senador José Bento

Cidades menoresO Estado de Minas Gerais tem 852 municípios e dezenas de cidades (são 60) têm menos de três mil habitantes. No Sul de Minas, 14 estão nesta situação e são as menores cidades para se viver na região, segundo dados do IBGE de 2014.
A menor cidade do Estado, em população, é Serra da Saudade, com 822 habitantes. Já no Sul de Minas, a menor cidade é Senador José Bento, que tem 1.769 moradores, seguida de Consolação, com 1.801, e Seritinga, que tem 1.860 habitantes. Depois, a menores cidades já têm mais de 2.000 moradores. Estes municípios, cada vez mais, atraem turistas, que vêem na particularidade do tamanho e nas características dos moradores, que vivem de forma simples e mais natural, distante de grandes centros e a rotina agitada, como o trânsito, a correria do trabalho, além de tanta tecnologia, como algo a ser apreciado e uma maneira de sair da rotina estressante dos grandes centros.
Senador José Bento, Consolação, Seritinga, Serranos, Passa-Vinte, São Sebastião do Rio Verde, Fama, Wenceslau Braz, Olímpio Noronha e Alagoa não estão em posição de destaque no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) da edição de 2014. Das dez menores cidades do Sul de Minas, a melhor colocada é São Sebastião do Rio Verde, que aparece em 85ª lugar no estado, com nota de 0,7593, e 747ª lugar no Brasil. A média dos índice dos municípios é de 0,6501. Quatro dos dez municípios têm índice menor que a média, sendo que Serranos tem a menor nota: 0,5670.
O turismo é um caminho que os pequenos municípios tentam trabalhar para melhorar as condições de vida da população, atrair empregos e dinheiro para que, consequentemente, as cidades também melhoram.
Fonte: Sulminas146

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.