Edição impressaConfira a última edição impressa

Copa do Mundo e a Família

Estamos em festa no país do futebol! Reunião e união dos povos, lições de cidadania, culturas e experiências sendo trocadas. O esporte unindo povos, nações. O mundo está em festa, é a Copa do Mundo!

Todos de olho no esporte que tem apenas como objetivo UMA BOLA. Ela gira, não para. De pé em pé até chegar ao objetivo principal O GOL.

Estive pensando em nossas famílias e assistindo todo esse momento do esporte pude perceber que estamos vivendo um grande jogo.

OS JOGADORES, cada membro da família. Cada um com sua particularidade, com suas qualidades e defeitos dando de si para que haja harmonia nas jogadas, procurando colocar a bola no lugar certo, não prejudicando ninguém.

O TIME ADVERSÁRIO diria que é o mundo em que vivemos. Será que estamos preparando nossos filhos para o respeito ao próximo, ao meio ambiente e assim evitar FALTAS dentro e fora de casa? Às vezes as cometemos como no futebol, sem intenção, mas outras vezes há intenção. Por isso, antes de gerar uma briga, devemos lembrar da lição da humildade e pedir perdão.

Os filhos precisam da direção da EQUIPE TÉCNICA e essa equipe é composta de duas pessoas que são modelos para os filhos: pai e mãe, e essa missão tão nobre de educar cabe aos pais. Corre pra lá, corre pra cá, tantas coisas para resolver, parece que não vamos conseguir e estamos sempre precisando de um TEMPO extra, uma PRORROGAÇÃO e isso não é bom. Dá a impressão de que não estamos dando conta do recado.

Então, vamos ao plano B. Busque no BANCO DE RESERVAS um conselho daquele que tem experiência de vida e te criou tão bem, e que está assistindo de fora a sua jogada. Então, entram em campo alguns minutos os avós, não podemos entregar a eles a educação de nossos filhos, mas temos o apoio de quem com tanta sabedoria nos criou. Em poucos minutos em campo nos ajudam a equilibrar o time.

E a grande TORCIDA? Todo jogo tem torcida! Pessoas que se dispõe a te colocar pra cima, tios, primos, amigos… Sempre ali dispostos a dar seu apoio, a chorar ou sorrir com você. Comemorar ou reclamar daquela jogada que você deu tudo de si. Nos sentimos péssimos com este comentário, mas é necessário para nos mostrar que não somos perfeitos, mas que devemos aprender com os erros.

Nesse CAMPO em que as jogadas estão sendo feitas, não vamos desanimar, precisamos deixar o nosso TIME sempre em forma, em segurança. Os ingredientes para levantar a TAÇA e ver nossos filhos, uma família feliz, são amor, perdão, limites, equilíbrio, esperança, perseverança, ânimo, amizade, compreensão e como na Copa, a união!
Para terminar, o APITO FINAL está nas mãos do JUIZ. Este fica por último para lembrar que Ele mandou seu Filho que foi humilhado, sofreu terríveis dores neste campo. O Justo Juiz, DEUS, está de braços abertos, pronto para nos amar. Basta convidá-lo a fazer parte deste jogo da vida, e não deixá-LO no ESCANTEIO como muitos estão fazendo. E o nosso JUSTO JUIZ que tudo vê, precisará apitar as FALTAS, mostrar IMPEDIMENTOS para que você tenha uma vida de crescimento. Com certeza, fazendo boas jogadas, reconhecendo seus erros Ele te dará novas chances. Assim na cobrança dos PÊNALTIS cada GOL fará a diferença, e comemoraremos a união da família e de uma sociedade mais equilibrada e justa.

Elisana Thuler Schuwarte Silva

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.