Edição impressaConfira a última edição impressa

Coreto de Borda da Mata recebe apresentações musicais durante o mês de dezembro

Em dezembro, o Coreto da Praça Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata, recebeu apresentações musicais que animaram os bordamatenses e visitantes no final do ano. A programação começou com a chegada do Papai Noel, na Parada de Natal organizada pela Associação Comercial, no dia 08/12/2018, que contou também com apresentação de corais.
Na noite de 13/12, o grande jatobá da Praça Nossa Senhora do Carmo foi plano de fundo do cinema ao ar livre promovido pelo Cras Sebastiana Marques, em Borda da Mata. O filme exibido “Extraordinário” é uma adaptação do best seller de mesmo nome, de R.J. Palacio, com o ator Jacob Tremblay que vive um menino com o rosto deformado e precisa se encaixar numa nova escola e ensinar seus colegas a aceitá-lo. Uma história emocionante.
No domingo, 16/12 foi a vez do cantor Bareta da Viola e banda apresentar clássicos da música sertaneja na praça. O Grupo Jusc da Paróquia Nossa Senhora do Carmo se apresentou no dia 22/12. No dia 29/12, ainda teve a premiação da promoção de fim de ano da Associação Comercial com a apresentação do DJ Marcão e animação de Daniel Ribeiro.
Por fim, na noite de 31/12, a virada do ano teve a apresentação do DJ Marcão com estrutura de som e iluminação da Leader Eventos. A festa de réveillon 2019 em Borda da Mata, diante da crise financeira em decorrência da dívida do Estado de Minas com os municípios, e da prioridade com o pagamento de servidores e fornecedores, foi patrocinada por empresários.
Para Léo Guimarães, presidente do Conselho Municipal de Turismo, utilizar o Coreto para evidenciar talentos da cidade é vital para a Cultura de Borda da Mata. O ano de 2018 marcou uma retomada sistemática de apresentações no local e, agora em 2019, vamos otimizar essa utilização, visando um calendário mais intenso de atividades culturais. 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam