Edição impressaConfira a última edição impressa

Covid-19: Borda da Mata já tem dois casos confirmados

No dia 07 de abril, o Prefeito de Borda da Mata, André Marques, ao lado da Secretária de Saúde, Rosaly Esther, do Diretor Técnico do Pronto Socorro, Dr. João e da Coordenadora do Centro de Especialidades, Dra. Ofélia, divulgaram um vídeo nas redes sociais em que relatava que no dia 06 de abril foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Trata-se de um homem de 43 anos, que estava sendo tratado, mas no dia 06 a noite, foi necessário a transferência dele para o Hospital Regional de Pouso Alegre. Segundo a Secretária de Saúde, seu estado era estável e até o fechamento desta edição, não obtivemos mais notícias do seu estado de saúde.
A Secretária de Saúde reforçou que está com mais de 200 profissionais voltados para o objetivo de combater o Coronavírus e solicitou encarecidamente a população que siga todos as orientações sanitárias. Falou também que não é hora de pânico, mas sim de seriedade e responsabilidade e muito cuidado com higiene, e sair de casa o mínimo necessário, pois o isolamento social é única arma que pode combater o vírus neste momento.
Já o Dr. João falou para a pessoa procurar o Pronto Atendimento somente nos casos mais necessários e se apresentar os principais sintomas, que são tosse seca, febre, falta de apetite, falta de paladar e falta de ar e reforçou a importância do isolamento e do distanciamento social.
O prefeito André finalizou dizendo que sabe das dificuldades da economia, “mas estamos tratando de vidas” e novas medidas seriam adotadas. A primeira foi o fechamento das praças, pois não estava satisfeito com as aglomerações desnecessárias que estavam acontecendo nas praças. “Obedecendo as autoridades de Saúde, você não está respeitando não somente sua vida, mas de todos que você ama” concluiu o Prefeito pedindo as bênçãos de Deus.
Já no dia 11 de abril, a Prefeitura divulgou mais um caso confirmado em Borda da Mata. Um paciente de 33 anos, homem, portador de doença crônica procurou atendimento com a equipe da Saúde da família na UBS de referência do bairro após retornar de uma viagem de São Paulo, ao apresentar sintomas gripais. O paciente ficou em isolamento domiciliar com a assistência médica e de enfermagem da Saúde da Família. Em casa, colheu o exame no dia 26/03. Com os sintomas suspeitos, precisou ficar internado no Pronto Atendimento Municipal por quatro dias, onde foi medicado e tratado. O resultado do exame chegou na tarde do dia 10/04, com a confirmação para coronavírus (Covid-19). O rapaz de Borda da Mata já recebeu alta e está recuperado. No dia 11 de abril, Borda da Mata ainda tinha 15 notificações suspeitas e um caso descartado com exame laboratorial.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.