Edição impressaConfira a última edição impressa

Cras de Tocos do Moji promove palestra sobre o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de maio), o CRAS Zilda Maria da Silva de Tocos do Moji promoveu uma palestra sobre o tema no dia 20 de Maio.
Essa data é muito significativa porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
Aderindo à Campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” os profissionais do CRAS de Tocos do Moji promoveram um momento de reflexão sobre a importancia da família na proteção das crianças e adolescentes desconstruindo os mitos e os tabus em torno desse assunto.
A palestra aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de pais, mães e profissionais da Educação, Saúde e Conselho Tutelar.
Texto: Adriana Costa

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.