Edição impressaConfira a última edição impressa

Crimes sexuais contra crianças estão entre os mais denunciados

 

Disque Direitos Humanos registrou, de 2009 a 2011, média mensal de 54 denúncias

 

De 2009 a 2011 o Disque Direitos Humanos (0800 031 1119) recebeu 1.970 denúncias de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, média mensal de 54 relatos. Na semana que marca o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) reforça a necessidade de a sociedade não se calar diante desse tipo de crime. Para isso, as ações da Campanha Minas Alerta: Proteja Nossas Crianças serão reforçadas em todo o Estado.

Lançada em maio de 2008, a Campanha Proteja Nossas Crianças é uma das maiores mobilizações já realizadas no país com foco no combate à violência doméstica e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Conta com a parceria das emissoras de TV, rádio e jornais impressos do Estado. A iniciativa é coordenada pela Sedese, pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

A data

O 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal nº. 9970/00 como o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.? A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), uma menina de oito anos de idade foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta da cidade. O crime bárbaro chocou a opinião pública nacional e ficou conhecido como o “Crime Araceli”, nome da vítima. Apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune.Fonte: WWW.mg.ov.br e www.pmmg.6rpm.mg.gov.br

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.