Edição imprensaConfira a última edição impresa

Cuidado redobrado com as chuvas de verão

O verão no Brasil é marcado por fortes chuvas, que podem provocar enchentes, enxurradas, alagamentos, inundação raios e deslizamentos de encostas. Nessa época, a atenção deve ser redobrada: se o tempo fechar, o melhor é se prevenir.

As defesas civis estaduais e as coordenadorias de Defesa Civil estão organizadas para enfrentar os possíveis danos decorrentes de eventos climáticos extremos. Mas a mobilização da população é fundamental para evitar problemas. São tarefas simples, como não jogar lixo nas ruas e evitar a obstrução de bueiros e bocas de lobo, que podem causar inundações, além de ficar atentos aos alertas da defesa civil.

Nos momentos de chuvas intensas, a orientação é que famílias residentes em regiões de risco, como em áreas passíveis de desabamento, saiam de casa imediatamente e não retornem ao imóvel mesmo depois que a tempestade passar.

Os motoristas também devem estar atentos às vias com riscos de alagamento. O melhor é procurar um local mais alto, esperar que a água baixe e não tentar passar por ruas inundadas. Outro cuidado é nunca caminhar por locais alagados ou com enxurrada, evitando assim pisar em bueiros abertos ou buracos cobertos pela água.

As defesas civis estão disponíveis durante 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para entrar em contato com a defesa civil de seu município, disque 199 para falar com o Corpo de Bombeiros, disque 193.

Fonte; Policia civil

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam