Edição impressaConfira a última edição impressa

Dengue também é uma preocupação da Saúde Pública de Borda da Mata e se a população não cooperar, a cidade pode ter mais uma Epidemia além da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Borda da Mata, juntamente com a Secretaria de Vigilância Epidemiológica, pede a colaboração da população em receber o agente em suas residências para vistoria e averiguação de possíveis focos do mosquito da Dengue. Borda da Mata apresentou alto índice de focos do mosquito Aedes Aegypti e, se nada for feito, pode ter uma epidemia de dengue na cidade, o que agravaria mais ainda a situação atual que a Saúde Pública passa devido a Covid-19.

“O controle da dengue exige um esforço de todos os profissionais da saúde, gestores e principalmente da população. Não se combate a dengue sem parcerias. É preciso envolver outros setores da administração do município como limpeza urbana, saneamento, educação, turismo, meio ambiente e outros. Mas você é a principal arma para ajudar a vencer mais essa batalha”, diz o Secretário de Saúde, Celso do Amaral.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam