Edição imprensaConfira a última edição impresa

Desfile cívico de 7 de setembro em Borda da Mata reúne nove escolas do município

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro, em Borda da Mata, resgata os valores patrióticos dos alunos, da comunidade escolar e de toda a população. Em 2018, o grande destaque foi para a apresentação das fanfarras que tocaram para as demais escolas. O Colégio Nossa Senhora do Carmo iniciou o desfile e tocou também para a passagem as Apae. Em seguida, a fanfarra da Escola Municipal Benedita Braga Cobra se apresentou e tocou também para a Creche Madre Tereza de Saldanha, Cemei Professora Ana Maria Cabral dos Santos e para as escolas municipais, Escola Antonio Marques da Silva, Escola Professora Diva Ribeiro dos Santos e Escola Francisco de Souza Costa. O encerramento do desfile ficou por conta da Escola Estadual Lauro Afonso Megale que também trouxe a fanfarra.
O Dia da Pátria teve início com o hasteamento da bandeira nacional pelo prefeito André Carvalho Marques, que tratou em seu discurso, da importância da comemoração do Dia da Pátria apesar das dificuldades e situação do país “O momento político-econômico pelo qual passa nosso Brasil, particularmente nosso Estado não é bom e, a princípio, não inspira comemorações. O governo do Estado não está honrando com seus compromissos para com os municípios mineiros. Preocupa-nos o futuro, reduzem-se a cinzas, páginas importantes de nosso passado, como o ocorrido no Museu Nacional (02/09).” No entanto, o prefeito André salientou a importância de manter o otimismo e o trabalho de todos para um futuro melhor “Quando falamos de pátria, devemos começar pensando sobre este pedaço de chão onde vivemos e, juntos, partilhamos alegrias e tristezas. Que cada um de nós possa construir um Brasil melhor através de uma Borda da Mata melhor, pautando-nos pela verdade, pelo respeito e pelos valores cívico-patrióticos que devem nortear nossa vida.” E encerrou agradecendo aos diretores, funcionários, corpo docente e discente que se empenharam na celebração de “7 de Setembro” com o desfile cívico.
A diretora municipal de Educação, Maria Leonice da Conceição Santos, exaltou a importância do professor em sala de aula e parabenizou a Rede Municipal de Borda da mata pela excelente nota no Ideb 2017, o principal indicador da qualidade da educação no país, a nota geral alcançada pela Rede Municipal de Borda da Mata (7) está acima da média do Estado e da média nacional.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam